14 de agosto de 2010

Evitar filhos?

             


Deve a mulher de Deus, evitar filhos?

Diz a Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus:

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o FRUTO DO VENTRE o seu galardão" - Salmo 127:3.

A Palavra de Deus não mente e nem engana. Os nossos filhos são HERANÇA DO SENHOR.

Entretanto, para milhares e milhares de pessoas, inclusive para muitos cristãos, os filhos são um estorvo, são um fardo, são um peso, os filhos representam dívidas, representam prisão, e são algo para se evitar logo no começo da vida de casado.

O que estamos presenciando hoje dentro das igrejas evangélicas, também com relação à área de planejamento familiar e uso de métodos contraceptivos é uma verdadeira CALAMIDADE e reflete claramente a APOSTASIA que tomou conta dos evangélicos também nesta parte.

A Palavra de Deus fala que "um abismo chama outro abismo" - Salmo 42:7.

Desde a revolução sexual dos anos 1960 os métodos contraceptivos se popularizaram enormemente na sociedade. Antigamente, existia o temor de Deus no coração de muitos cristãos, e os crentes não evitavam os filhos que Deus mandava e preparava, pois eles sabiam que os filhos eram bençãos para um casal e não um peso.

Porque, como naquela época muitos crentes viviam pela fé, e somente pela fé, então eles tinham a real certeza de que, se Deus estava lhes enviando muitos filhos, então Deus mesmo se encarregaria de dar a eles pais, forças para criar esses filhos na doutrina e na admoestação do Senhor, inclusive condições de terem o pão de cada dia.

Além disso, muitos crentes de antigamente criam firmemente nas palavras do Salmo 37:5 :

"Fui moço, e agora sou velho; mas NUNCA VI desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão".

Haviam várias denominações evangélicas que consideravam o uso de métodos anticoncepcionais como um pecado, e todos os crentes que fizessem uso de tais métodos eram considerados filhos do diabo.

Por quê hoje em dia muitos cristãos não pregam mais contra o uso desses métodos contraceptivos?

Porque eles também foram enganados por esta sociedade na qual vivemos.

E, principalmente, porque perderam a guia de Deus, que é a sua palavra. A sociedade na qual vivemos enganou e continua enganando a muitos.


Alguém poderá perguntar:

"É pecado usar métodos anticoncepcionais?"

Claro que é pecado!

Deus deixou MUITO CLARO em sua Palavra que as mulheres "salvar-se-ão, porém, DANDO À LUZ FILHOS, se permanecerem com modéstia na fé, na caridade e na santificação" - I Timóteo 2:15.

Quanto aos nosso irmãos homens, prestem atenção no seguinte:

"O QUEBRADO de quebradura, e o CASTRADO, não entrará na congregação do SENHOR. Nenhum bastardo entrará na congregação do Senhor" - (Deuteronômio 23:1)

Diante do que lemos no versículo acima, perguntamos:

Qual é o conceito do SUPREMO CRIADOR do corpo humano em relação à vasectomia e à laqueadura? (que as mulheres fazem)

A Palavra de Deus responde a esta pergunta de forma muito clara:

"O ladrão não vem senão a ROUBAR, a MATAR, e a DESTRUIR; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (João 10:10)

Então, diante disso, fazemos outra pergunta:

Quem é aquele que rouba e quer roubar aquilo que nos foi dado gratuitamente por Deus, que quer matar a fonte/canal da vida que no ser humano há e destruir aquilo que foi construído pelo SÁBIO CRIADOR?

O nosso Deus é PELA VIDA e não pela morte, não pela esterilidade, não pelo assassinato!

Quando um homem se submete a uma operação de vasectomia ou quando uma mulher se submete a uma operação de laqueadura, eles estão ASSASSINANDO a fonte, o canal que Deus GRATUITAMENTE concedeu para eles gerarem uma vida.

Os homens quando fazem as suas vasectomias ficam ESTÉREIS, eles MATAM os seus espermatozoides e as mulheres que fazem laqueadura ou ligadura de trompas ficam esterilizadas pelo corte e/ou ligamento cirúrgico das trompas uterinas, que fazem o caminho dos ovários até o útero.

Assim, as trompas impedem a passagem do óvulo e os espermatozoides não o encontram, não havendo fecundação, e essas mulheres MATAM uma vida que poderia ter sido gerada no ventre delas.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!

A vida humana começa na concepção. A concepção, ou fertilização, ocorre quando o espermatozoide se encontra com o óvulo nas trompas.Essa união acontece minutos depois de uma relação sexual.

Então o bebê recém-concebido viaja até à camada do útero para se implantar. Como ele é muito pequeno, essa “viagem” leva aproximadamente seis dias.

Assim, a implantação ocorre quase uma semana após a concepção. Deus criou a vida humana (Gênesis 1:26-27) e essa vida humana recebeu de Deus a capacidade de se multiplicar (Gênesis 1:28).

Quando o espermatozoide vivo do pai se une com o óvulo vivo da mãe, um novo ser humano começa a existir.

Ainda que esse ser humano seja muito pequeno (menor que o ponto final deste parágrafo), ele ou ela é realmente um ser humano completamente diferente de todos as outras pessoas e possui um código genético diferente do código de seus pais. Portanto quando se evita essa vida, comete-se um assassinato.

Ele não aprova o assassinato de nenhum ser humano inocente, quer já tenha nascido, quer ainda esteja se desenvolvendo na barriga da mãe.

É errado permitir o assassinato de um bebê 8 meses após a concepção. É também errado permitir o assassinato de um bebê 1 minuto após a concepção.

Alguém poderá dizer:"É, mas o que isso tem a ver com micro-aborto?"

Já vamos ver isso. Bem no começo da Bíblia e da história da humanidade, lemos que Caim matou Abel, seu irmão.

A Bíblia relata que o sangue de Abel clamava desde a terra. O assassinato de Abel não ficaria impune nem esquecido. (Ler Gênesis 4:8-12)

Ali começou a carnificina. O primeiro homicídio foi praticado por um homem já adulto, contra o seu próprio irmão.

Os homicídios praticados por muitas mulheres modernas e dos nossos dias, são praticados às ocultas, antes das suas relações sexuais, ao ingerirem uma "simples" pílula anticoncepcional ou ao colocarem nos seus corpos, que deveriam ser templos do Espírito Santo (I Coríntios 6:19-20) um "inocente" DIU ou ao usarem qualquer outro dos chamados métodos contraceptivos.

E o homicídio que essas mulheres praticam, em cumplicidade com os seus esposos  os quais MUITAS vezes as obrigam a usar estes métodos, está bem visível e bem patente aos olhos de Deus...

Centenas de milhões de mulheres usam pílulas e outros dispositivos “anticoncepcionais” que ocasionam micro-abortos que acabam se escoando na descarga dos banheiros diretamente para os rios...

"Isso é radicalismo!""Isso é fanatismo!" É o que dirão alguns ou algumas, ou pra não dizer uma grande maioria.

Será que Deus está em TODA essa medicina e em TODA essa ciência que existe por aí?

"MALDITO é o homem que confia no homem..." - Jeremias 17:5.

E as desculpas para evitar filhos variam. Alguns dizem que evitam porque estão na faculdade, outros afirmam que precisam antes ganhar mais dinheiro, outros porque precisam comprar uma casa, outros porque primeiro precisam de um carro...

Interessante é que muitas pessoas que  evitam ter filhos, mas em contrapartida possuem em seus lares animais domésticos, como gatos e cachorros e gastam rios de dinheiro com estes animais, em ração, em veterinário, em banho e tosa.

MAS...QUEM SE IMPORTA COM FILHOS MICRO-ABORTADOS?

Quantas usuárias da pílula anticoncepcional sabem que a contracepção hormonal não só impede a concepção, mas também impede um embrião recém-concebido de se implantar no útero da mãe?

Um novo ser humano, minúsculo demais para se ver, morre de fome, e é expulso do corpo da mãe no próximo ciclo menstrual dela.

NÃO É ISTO UM HOMICÍDIO?

A pílula anticoncepcional não só representa a rejeição ao presente da nova vida que vem de Deus, mas efetivamente a destrói.

A geração atual, inclusive os milhões de membros das igrejas evangélicas, foi condicionada a não conhecer nem se importar com o fato de que uma das funções da contracepção é provocar micro-abortos imperceptíveis.

A atual geração vive uma vida planejada e condicionada, onde a prioridade é o conforto material e o prazer mundano, materialista e carnal. Nessa realidade moderna, filhos se tornam pesos e obstáculos.

Com a contracepção, eles se tornam opções e itens descartáveis, onde tanto governos quanto indivíduos impõem controles e limites.

Diz a Bendita Palavra de Deus:

"Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo AINDA INFORME, e no teu livro todas estas cousas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia" - Salmo 139:14-16.

Estão vendo aí?

O ser humano estava lá AINDA INFORME, ainda era um espermatozoide e DEUS já estava lá, acompanhando e assistindo aquele ser...

Aí vem a mulher e toma ou usa um veneno chamado método anticoncepcional para matar no seu ventre aquela vida que TÃO GLORIOSAMENTE e TÃO MISTERIOSAMENTE começava a ser formada por Deus...

Ou então vem um homem que se diz "esperto" e "prudente" e se submete à operação da vasectomia, se submetendo a ser castrado como um boi.

A Palavra de Deus diz que o Seu povo está sendo destruído por lhe faltar o conhecimento (Oseias 4:6).

Muitos cristãos sinceros, tanto homens (vasectomia e camisinha), como mulheres (pílula anticoncepcional, laqueadura, DIU, pílula do dia seguinte, etc) usam métodos contraceptivos porque foram contaminados e ensinados por essa sociedade má e corrompida na qual vivemos.

A Palavra de Deus diz que Deus "não tem em conta os tempos da ignorância" - Atos 17:30.

Se você, irmã, até hoje tem usado  "métodos contraceptivos", por causa da sua ignorância, saiba que agora você NÃO está mais na ignorância.

Você, irmão, não vê nada de mais em usar a camisinha ou em fazer a vasectomia, por causa da tua ignorância, porém a partir de hoje você já não é mais inocente.

Diz a Palavra de Deus:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de TODA a injustiça" - I João 1:9.

CONFESSE HOJE O TEU PECADO A DEUS E SE ARREPENDA, EM NOME DO SENHOR JESUS!

Alguém poderá dizer:"É, mas do jeito que o mundo está ficar enchendo a terra de filhos é burrice!"

Amados, em primeiro lugar o que DEVERIA existir no nosso meio é CONFIANÇA em Deus em primeiro lugar, e, em segundo lugar, TREMOR à Sua Santa Palavra (Isaías 66:2).

Não necessariamente as mulheres que se abstém de usar métodos contraceptivos terão muitos filhos...Sei de um caso que Deus não mandou mais do que dois filhos para um casal de irmãos, eles NÃO usavam métodos anticoncepcionais de espécie alguma. Eu mesma tenho 17 anos de casada e só tenho seis filhos. É muita falta de fé nossa não crer que é Deus quem abre e fecha a madre. E se Deus nos dá, com certeza Ele cuidará de cada filho nosso.

Mas aí é DEUS, é a DETERMINAÇÃO DELE que vale! Como servos temos que obedecê-lo em tudo e não somente em algumas partes.

Quem está disposto de TODO o coração a lançar sobre Deus TODA a sua ansiedade com relação a essa parte de ter filhos?

A Bíblia diz que Deus tem CUIDADO DE NÓS! (I Pedro 5:7).

Por quê muitos preferem acreditar hoje em dia MUITO MAIS na palavra  do médico, do governo, do professor, da sociedade e DESPREZAM a Palavra de Deus?


Por isso é que escutamos tantas palavras saídas das bocas de muitos, tais como, "ah, eu evito filhos mesmo, antes eu vou cuidar da minha carreira profissional, eu vou estudar, eu vou ser isso, eu vou ser aquilo, colocar filho no mundo para passar fome? "

Diz ainda a palavra do Senhor:

"Quero, pois, que as que são moças se casem, tenham filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer. Porque já algumas se desviaram indo após satanás"(1 Timóteo 5:14,15).

E outra vez a escritura diz:
"E por que me chamais, SENHOR, SENHOR, e não fazeis o que eu digo? (Lucas 6:46)

Amadas, que possamos ser fiéis a vontade do Senhor, pois aquele que perseverar até o fim, será salvo.

Como está escrito: Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (Apocalipse 21:7)

Que Deus te abençoe em Cristo Jesus, nosso Senhor.

45 comentários :

Amada essa é uma questão difícil que penso que deve ser resolvida aos pés de Jesus. Acha certo uma pessoa furiosa, louca ter filhos? Creio que deve ser bem orientada por por médicos e se for cristã por seu pastor direcionado por Deus. Quando Deus nos revelas em sua palavra essa questão, creio que se refere a pessoas sadias, capazes de orientar e criar filhos sem revolta. Para mais tarde não sumirem de casa e caírem na marginalidade.
Deus é amor e quer que os filhos sejam criados por quem possa liberar esse amor.A paz ! Jesus te ama!

Amada irmã Dulce, seja qual for a situação a vontade de Deus tem que ser cumprida, esta é uma questão muito séria, mas o mundo em que vivemos está muito longe da verdade do evangelho, muitas são as desculpas, não somente neste assunto, mas em outros também.
Um dia todos nós teremos que prestar contas à Deus.
Beijos amada irmã.

CUIDADO NA INTERPRETAÇÃO....O QUE ERA MAL AOS OLHOS DO SENHOR ERA O ATO DE NÃO QUERER DAR DESCENDENCIA AO IRMÃO....e não o ato de derramar o sêmem no chão....


Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra,PARA NÃO DAR DESCENDENCIA A SEU IRMÃO.
E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou"

Só que tem outros versículos que dizem que Deus não se agrada de que evitemos os filhos que Ele quer nos dar.

Vixe! O texto mais absurdo que já li!

Isso, mulherada, tenham dezenas de filhos, vivam na miséria e deixem o planeta super populoso e no completo caos.

Sensatez e LUCIDEZ também devem ser virtudes dos cristãos, ok?

vc deve ser louca acho que antes de levar esse texto absurdo e louco devemos pedir auxilio ao espirito santo ate parece que um anticoncepcional vai evitar Deus , mais vai evitar a biologia que não tem criterio nenhum.

Infelizmente muitas não querem se negar e fazer a vontade do Senhor.

Não discordo da pessoa querer ter filhos, também não julgo as que não queira.. Pois tudo é questão financeira de cada um. Não acho justo colocarem um monte de filhos na terra e serem sustentados pelos serviços de má qualidade do governo, portanto filho será um ser humano na terra, providos de muitas necessidades, desde afeto à educação, passando por todos essas necessidades, sabemos que não sai nada barato, como lazer, alimentação, educação, esporte, idiomas e vestuario, afinal coisas básicas para uma pessoa viver razoável bem. Portanto, temos sim que nos controlar e não esperamos que o Senhor irá dar o quantos filhos ele achar, pois acredito que não há um limite ao Senhor quanto a isso, mas por isso ele desenvolveu a inteligência ao homem, deixando-nos os especialistas (médicos e cientistas), que inventaram o contraceptivos, a cirurgia-contraceptivas, deixando-nos com livre árbitro, para escolhermos o tamanho de nossa família. Na época das minhas avós não existiam esses contraceptivos, portanto, elas tiveram em torno de 14 filhos, sendo que a metade faleceram, e o restante tiveram que lutar para sobreviver, isso na década de 60, imagina hoje nos com 14 filhos??? Eu não teria condições de pagarem escola de boa qualidade para todos, não conseguiria vesti-los bem, não conseguiria fazerem deles cidadãos preparados para encarar o mercado de trabalho, e como iria trabalhar fora para mantê-los? Temos que pensar, pois Deus deixou-nos o "Livre Arbitro".

Amada Bia é questão de obediência a palavra e vontade do Senhor. A palavra diz que tem pouca fé quem não acredita que Deus pode sustentar o servo Dele. E a palavra diz que devemos ajuntar tesouros nos céus, e não aqui na terra. Filhos são presentes do Senhor e não pesos. Beijos!!!!!

O livre arbitrio também é um mandamento. Hoje vivemos pela graça minha amada e no tempo da lei,filhos deveriam vir em grande quantidade para popular a terra. Tanto que irmãos se casavam o que hoje,na graça,já é pecado. A vontade de Deus é soberana. É como não sair de casa para não morrer,mas quando chega a hora,escolhida pelo Senhor,mesmo tão protegido,a pessoa falece. Não queira vive do antigo testamento,será que conseguirá cumprir a lei? Se Deus pode dar filhos a estéril,com certeza pode vetar a ação dos remédios e fazer uma criança nascer. Como quando tentam matar uma criança que ja está gerada no ventre,tomando remédios para aborto,se Deus tem planos na vida da criança,nasce do mesmo jeito. Ele é soberano!

me explica quando o marido não quer ter filhos

Amada Thaís!! A bíblia diz no noivo testamento que a mulher se salvará dando a luz filhos, não vivo mais na lei, sei que ela foi abolida por Cristo na cruz, abraços!!

Amada anônimo!! Você tem que orar e pedir direção a Deus, só não pode concordar com o seu esposo. Beijos!!

So gostaria de saber quanto tempo você tem de casada e quantos filhos tem....

Amada anônimo!! Tenho 16 anos de casada e seis abençoados filhos.

Nao concordo com a sua interprestaçao, o texo sobre Onã trata-se nao de jogar o semem no chao, mais sim sobre o nao cumprimento de umaa lei estabelecida por Deus, que era sobre a dencedencia !
E se Deus quiser dar um filho a uma pessoa, nao e preservativo, anticonsepcional, ou qualquer outro meio que vai empedir, pois Deus e Deus do impossivel. Minha mae engravidou com vazectomia.

A paz de Cristo.

Irmã Deus que te abençoe em postar uma verdade tão absoluta, difícil para os incrédulos. Pois são mentirosos quando dizem que acreditam no Senhor, pois Deus cuidou de todo um povo no deserto e não pereceu ninguém de fome e nem de frio e nem de doença. Deus não está preocupado quanto eu ganho e aonde eu moro, meu Deus é aquele que disse: Não te deixarei e nem te Desampararei. Felizmente fé é para quem busca de Deus e nem todos chegarão ao conhecimento da Verdade, pois dizem que conhecem a Deus, mas negam com suas obras, sendo maus, infiéis e desobedientes. Deus te conserve na luta pela verdade. Deus te abençoe.

Não é questão de falta de fé ou desobediência à palavra de Deus, é questão de responsabilidade consigo mesmo e como uma vida. Cada um é que sabe as condições de possui, ter um filho sem estrutura financeira e sem estar disposta a assumir todas as implicações , ISTO SIM È PECADO!A bíblia nunca ordenou que a mulher gere filhos, é uma questão de interpretação, as passagens citadas pela irmã estão dentro de um contexto que era dirigido à um povo específico segundo seus costumes e tradições.Não é pecado não ter filhos! é uma escolha ! e todo mundo é livre pra decidir. Não gerar filhos só tem impacto na vida de quem decide por isso, nunca na vida dos outros! portanto, se a mulher se avaliou e optou por não tê-los onde está o pecado? cuidado com essas interpretações equivocadas da palavra de Deus pois poderá conduzir muitas mulheres à maternidade frustrada quando este desejo não brotou do coração delas! Deus nos deu o livre arbítrio e isto quer dizer autonomia para decidir sobre nós mesmos através de escolhas responsáveis. A orientação vem do Senhor e Ele não nos obriga a fazer o que não é desejo do nosso coração.

Que texto absurdo e mal interpretado.

Quer dizer que antes ter dezenas de filhos e viver na miséria, deixando eles com fome e sem poder dar uma boa vida a eles do que evitá-los? Você prefere um casal tendo uma vida miserável sem poder sustentar seus filhos? Sério mesmo?

Minha querida, tome muito cuidado com interpretações ao pé da letra e conselhos descabidos. Isso pode prejudicar muita gente que lê esse blog e segue tudo cegamente. Deus te abençoe e clareie sua mente. A maioria das pessoas não tem vida financeira ou saúde pra seguir esse texto absurdo.

Não sejamos ignorantes!!!

O espermatazoide e o ovulo são celulas!!
Só há vida depois que eles se encontram, e o que os metodos anticoncepcionais fazem é impedir esse encontro. Não há assassinato do que não existe! Se não há vida não há morte, logo não há assassinato!! Vamos orar pq a verdadeira sabedoria vem do alto

Quantas usuárias da pílula anticoncepcional sabem que a contracepção hormonal não só impede a concepção, mas também impede um embrião recém-concebido de se implantar no útero da mãe

Um novo ser humano, minúsculo demais para se ver, morre de fome, e é expulso do corpo da mãe no próximo ciclo menstrual dela.

Os anticoncepcionais não somente impedem o encontro do espermatozoide com o óvulo, mas se mesmo houver esse encontro, eles não conseguem chegar até o útero.
A pílula anticoncepcional não só representa a rejeição ao presente da nova vida que vem de Deus, mas efetivamente a destrói.

Irmãos sei q nossa sociedade soberba e egoísta que só pensa em bens materiais,Riquezas, posição social nos ensinou a evitar filhos q são vistos como custos, Não existe base bíblica dizendo q devemos evitar te-los, A verdade é uma só!!! Lembrem Vestuário, estudo,lazer, bens materiais NÃO VAI ENTRAR NO REINO DE DEUS!!! Hj ter filhos é pra satisfazer o próprio ego (o meu tem o seu Não tem)Não se esqueça que JESUS disse dificilmente um RICO entrara no reino de Deus!!! Então pq queremos ser ricos ou q nossos filhos sejam?? Vamos ser sinceros só pensamos em dinheiro quando se fala de filhos por isso filhos matam os pais pq o q vale é o dinheiro!! Os filhos ficam mais com os bens que tem do q em família!!! Isso tudo É FALTA DE CONFIANÇA EM DEUS!!! Se vc controla pra Não ter é pq acha q se Deus te der filhos eles passarão fome e necessidade então Não confia!! E duro o Homem desde sua criação gosta de justificar os erros em vez de reconhece-los e mudar!!Mais se cumpre o q foi dito na palavra o doce se tornou amargo e o amargo agora é doce!!!Como não temos vergonha de dizer:como vamos dar o melhor para os filhos se tivermos muitos;sendo q tudo desta terra ficara,e quem te disse q relação sexual é igual a filhos??vc acredita q só Deus pode dar a vida a alguém??? Então pq acha q Deus te dará filhos para seu sofrimento??? Falta de Confiança não justifique dizendo de coisas materiais Deus é dono de todas as riquezas e Ele dá para quem Ele quiser!! E no reino de Deus isso Não importa e nem aqui dinheiro Não é SALVAÇÃO!!! O q te importa mais????

Deus te abençoe e siga oque vc prega ! A,salvação e por cristo !e seguir o mandamento do amor o qual cristo pregou !se fosse "pecado"o esperma nao sairia sozinho quando a pessoa solteira não pratica ato sexual ou se masturba ! Pecado e alienação usar a palavra sem ter cristo como chave hermineutica ou a seu bel prazer os filhos devem vir mais no amor e condições nunca faria alguem entrar neste mundo para sofrer !cristo veio para salvar o homem e cumpriu oque prometeu !

Olha sobre a pilula é verdade, descobri a pouco tempo sobre seus verdadeiros efeitos no nosso corpo e parei de tomar.Mas não acho errado usar metodos naturais como a tabelinha ou billings para adiar uma gestação, nao evitar como doença.Conhecer o corpo e saber quando está fertil sem se drogar com remedios é bem melhor.Sou evangélica, mas tenho que admitir que a igreja católica está pregando e ensinando isso muito melhor do que nós evangelicos. A pilula esta matando varias mulheres de trombose, seus efeitos colaterais são perigosos.O DIU tbm faz o mesmo mal, inflama o utero, é muito estranho seus efeitos.Eu confesso que não sabia disso, mas ultimamente Deus abriu meus olhos.Deus te abençoe!Mas cuidado com o q vc prega, tem mulheres que não podem ter filhos por causa do risco da gestação e por isso evitam ter o proximo filho operando. Também não é certo deixar filho orfao no mundo se o medico ja avisou do risco,Outros por causa da questao financeira.Como eu disse acho q adiar ou planejar a gestação não é errado, o problema é q a maioria dos casais não querem ter mais de 2 filhos, por fatores financeiros.Temos que rever nossos conceitos, mas tbm não podemos jogar a responsabilidade nas mãos de Deus.

queria tirar uma duvida.No meu caso ninguem me ensinou sobre a pilula que é abortiva, eu descobri isso num video do padre paulo ricardo ele explica direitinho, lendo a bula o que ela faz, expulsa o embriãozinho do utero. fui enganada muito tempo mas graças a Deus acho que ainda dá tempo de ter mais filhos e me reconciliar com Deus.Parei de tomar, pedi perdão a Deus, e estou mudando meus conceitos, pretendo ter mais filhos, tenho um de 3 anos. Mas meu marido tem medo, estou orando pra Deus mudar a mente dele.Ele sempre quis ter só um, mas eu sempre sonhei em ter pelo menos 2. Agora pretendo ter mais, não vejo mais como um problema.Apesar disso ele concordou de não mais usarmos a pilula nem nenhum metodo abortivo. Mas ele acha certo operar pra não ter mais filhos.Como faço pra ajudar meu marido a entender o real sentido dos filhos na vida do casal?

A paz Nat. Fico muito feliz por sua vida, de como Deus tem trabalhado nela.

Em relação ao seu esposo, ele tem medo de que? Você já leu este texto para ele? Você tem facebook ou algum outra rede social que possamos conversar? Beijos!!

Você me convidou Nat no face?
Não vi!! Como está o seu nome no face?

Sou mãe de cinco filhos e estou para ganhar meu sexto filho, creio na Bíblia como palavra de Deus e sim meus filhos são bençãos e herança do Senhor.
Mas agora no nascimento deste meu sexto filho irei me submeter a uma laqueadura, entendo que estou no meu limite como mãe, preciso cuidar com excelência da minha família. Meu marido ainda não é convertido e passo grandes lutas para cuidar da minha família e educar meus filhos, preciso trabalhar fora e cuidar de casa e dos meus filhos e marido.
Creio que o Senhor não se agradará de eu ter mais filhos e não puder cuidar bem deles.

Amada irmã Valéria, obrigada por seu comentário. Também tenho seis filhos, e sei o quanto dá trabalho, principalmente para instruí-los no caminho do Senhor. Mas nós servas do Senhor não podemos usar das nossas razões, ou o que achamos, mas temos que obedecer, se Jesus é mesmo o nosso Senhor, então Ele é o nosso dono, até mesmo na quantidade de filhos que Ele quer nos dar. Na bíblia nunca vamos encontrar um evangelho fácil, por isso temos que nos negar todos os dias, pois aquele que perseverar até fim, esse será salvo.
Beijos querida!!

Tbm acho que a valéria está certa, respeito muito seu blog Fluvia, mas tem coisas que cabe a nós com a direção de Deus escolher. Se vc tem essa fé amém. Mas é difícil tbm não colocar um limite ainda mais quando a mulher precisa trabalhar fora. TBm tem marido que não concorda em ter um monte de filhos e aí?? isso pode levar até o fim do casamento. Tem q avaliar todo o contexto da pessoa, tenho pedido a Deus direção nesse sentido pois nem tudo Deus vai escolher pela gnt, tem escolhas que só cabem a nós mesmos. Por outro lado como já falei, acho errado os casais saudáveis e com uma condição financeira boa, quererem ter um filho só ou 2, se dá pra ter mais pq não ter? filhos são alegria, mas tbm responsabilidade, não é responsabilidade de Deus só, é nossa tbm.

O critério de natalidade não deve ser o egoísmo, o medo ou o comodismo, mas o amor a Deus e ao filho, “o dom mais excelente do matrimônio é ter filhos”.

Num casal cristão não pode faltar “a fé que move montanhas”. A Bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11,6) e que o “justo vive pela fé” (Rom 1,17, Hab 2,4).

Hoje faltam filhos porque falta fé.

Queridos Irmãos é muito propicio para os dias atuais este tema. O grande problema em questão estar por conta do Sexo. Com varias formas de divulgação de imagens nas mídias contaminaram muita gente e que perderam do domínio próprio em relação ao sexo. Quero ressaltar que a questão financeira tem seu papel muito importante em dissidir ter filhos ou não. lembro que serai, mulher de abraão, raquel mulher de jaco eram estérias; reparem que ABRAÃO E JACO não tinham não tinham ( fazendas ) para o mantimento de família vindo somente depois em que O Próprio Deus os prosperou. Do meu ponto de vista é pecado um casal que tem prosperidade financeira e dissidirem não ter filhos. também não to querendo dizer que o casal que não tenham condições financeiras de não terem filhos, como ja foi dito os filhos sao herança do senhor, mas saibam que é uma vida e precisa ser criada com amor. Aí entra a questão dos ante concepcionais porque o desejo da carne grita constantemente no indevido por causa da falta de oração e leitura da palavra de Deus e a fé é sufocada pelas coisas deste mundo, como diz na palavra do semeador.
A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.(I Coríntios 7: 4-5) e também por assim dizer por falta de oração. Devo Lembrar que a vinda de Jesus deverá ser anunciada a outras gerações através dos seus filhos que colocamos no mundo. ide por todo mundo e anunciai o evangélico a toda criatura.

gostaria de deixar aqui meu relato de uma experiência depois que parei de tomar a pilula.No primeiro mes foi dificil, tive medo, insegurança e muitas cólicas e espinhas no rosto.Com 4 meses sem a pilula, meu rosto está mais limpo, as cólicas diminuíram, e o melhor de tudo meu ciclo regulou. E tudo está funcionando direitinho no meu organismo, graças a Deus.A ginecologista tbm aprovou minha decisão, por causa dos sintomas que vinha sentindo.E com oração pedi ao Senhor que me ajudasse a ficar livre desse remédio, pra q meu organismo ficasse normalizado e saudável.Estou conhecendo melhor meu corpo,e aprendendo de forma natural a observar minha fertilidade. Deus fez tudo perfeito em nosso corpo, não precisamos de medicamentos pra evitar filhos, afinal fertilidade e filhos não é doença pra se tomar remedio.

a situação deste mundo está nos deixando cegas, temos que crer no nosso Senhor, estamos agindo igual a Pedro quando estava andando sobre as águas, ao perder o foco que era Jesus afundou, temos que obedecer a Deus que sabe todas as coisas e nós não sabemos de nada,deixando de tomar pílulas não necessariamente vamos ter um filho atras do outro, temos que confiar no Senhor e não confiar no nosso próprio entendimento. isso mostra que nossa fé é pequena. realmente deixar de tomar pílula é uma decisão muito dificil, por isso temos que está nos pés do Senhor para nos dá direção.

Olá! Concordo completamente com vc irmã! Aliás, fiquei super feliz por conhecer alguém que tenha coragem de viver e falar a verdade!
Eu tenho 27 anos e 4 de casada! Não evito de forma alguma e até hoje Deus não me deu filhos. Para falar a verdade quando nos casamos não desejávamos ainda, mas tbm não ousamos atrapalhar os planos de Deus. Agora estamos sentindo que está na hora e sei que Deus nos dará porque é desejo dele. As pessoas ficam preocupadas achando que temos problema, mas pra mim isso não existe, é Deus quem dá quando quiser e conforme seus planos!
Um grande beijo :)

Boa Noite. Fluvia, estou muito contente por achar uma serva de Deus como você!!!
Penso exatamente igual e creio que mesmo muitos nos julgando e chamando nós de loucas por pensar desta maneira, um dia nos seremos julgados e infelizmente poderemos não alcançar a salvação por decisões erradas que o livre arbítrio nos fez tomar. Vou fazer oito anos de casada, não evito a vontade de Deus na minha vida. Já tive três vezes gestante porém só uma vingou, e sou muito grata a Deus pela benção que ele me deu!!! Minha filha está com 2 anos e se Deus assim achar graça desejo ter mais, porém ele é o dono da minha vida e vai preparar quantos ele assim achar que deve me dar. Fique firme no seu propósito em agradar a Deus e deixem quem quiser nos taxar de loucas agirem como tolos. a paz do Senhor Jesus.

Oi amada tenho 25 anos e ainda não me casei, mas concordo com tudo no seu texto e fiquei muito feliz de saber que o que eu já pensava só se confirmou aqui... To esperando em Deus um bom homem varão servo de Deus pra me casar e ser abençoada com filhos... Que nosso Deus te abençoe e te guarde sempre tu e tua família. Amém

Ola tenho 28 anos e 2 de casada e um filho. Sou católica concordo com tudo que vc falou está na Bíblia de forma clara.Filhos são bênçãos. Nossa sociedade trata filhos como problema. As pessoas pedem a Deus pra ter dinheiro e coisas materiais. Mas na quantidade de filhos se confiam em si mesmas.

eu lhe vou contar um testemunho, sem dar minha opiniao e vcs tirem suas conclusoes, se Deus faz ou nao faz oque quer da nossa vida.

Meu nome é Monica tenho 30 anos de idade, meu esposo tem 33, estamos juntos desde que eu tinha 14 anos, somos evangelicos batisados a quatro anos, duas filhas uma de 11 anos a outra d 10 meses.

Bem com 17 anos meu sonho era ser mae, só que descobri que tinha ovarios poliscisticos, tratei por um tempo e engravidei, depois disso sempre quiz ter outro nenem pois queria que crececem juntos, mais o tempo foi passando e eu nunca evitei ter filhos cheguei até a tomar o mesmo remedio que tomei para engravidar da primeira e nada, no decorrer dos anos me separei do meu esposo, voltamos, ele me traiu, caimos nas drogas, e em fim encontrei Jesus, depois d um tempo Deus falou cmg que eu ia ter um filho cm nova convertida eu ri daquilo pois a Dez anos eu tentava e nada, meu esposo continuava na droga e eu na igreja firme, e acreditem engravidei, porem cm oito semanas perdi... tive um pequeno sangramento porem no ultrassom nao tinha sinal d uma gravidez mesmo abortada, passado quinze dias meu corpo expeliu dois pedaços enormes de carne, e Deus me falou que era ele me limpando da enfermidade que me empedia de gerar, meu esposo veio para Jesus nos batizamos e engravidei, tive uma gestaçao maravilhosa engordei apenas 4 kilos, meu parto desda dor até o nascimento foi d uma hora e meia minha nenem nasceu linda, e eu era esteril meus ovarios estavam fechados d cistos que se juntaram, e Deus me curou pq queria dar vida a Rafaela, agora pensem cmg, vou eu evitar ter mais filhos agora que estou curada? ou vou ter quantos ele me mandar? se fosse um de vcs confiariam que Deus só nós da oque queremos e oque é o desejo de nossos coraçoes? pedí e sabeis oque pedí, eu estava até evitando, mais ontem decidi que o Deus que me curou tem o melhor pra mim e ele vai decidi quantos filhos vou ter pois se minha vida estiver conforme tua vontade ele reinara na minha casa e na minha familia pois td que tenho é do senhor, meu esposo estava desempregado quando engravidei, porem o senhor prometeu que nada iria faltar" eu confiei e as fraldas e lenço leite nam nao faltaram certinho até o dia que meu esposo recebeu seu primeiro salario em seu novo emprego, minhas filhas nao tem uma peça de roupa e sapato que eu comprei Deus mandou, olha que minha filha tem ja quaze doze anos, e quer saber o unico movel que comprei ao longo d 16 anos de casada foi uma tv e uma geladeira, roupas faz anos qe nao compro e sou pobre acreditem tenho um ford ka 97 fundindo o motor ja faz 5 anos, nao me pergunte cm temos uma casa, cm um salao que era um bar que tocavamos, mais que hoje é uma igreja, perto d muitos eu nao tenho nada, sou uma pé rapada, pq meu esposo ganha pouquissimo, mais minha filha cm 10 meses ainda mama leite nam, tem roupa sapato coberta casa, em fim tenho td pq tenho Deus que toma conta da minha fbamilia que me Deu e decidi nao evitar filhos e nem nada que Deus me der pq ele ja me deu muitas provas que cuida d mim. amem amados quem quizer ouvir todo meu testemunho e ver se td qe falo realmente é me add no face Diaconisa Monica Maleah, ou meu whats 11941435237.

MEU TESTEMUNHO!
Meu nome é Dirlene Estevão sou casada,2 belas filhas de 21 e 9 anos, sou evangélica.
Fiz uma aliança com Deus um mês antes de engravidar da minha primeira filha, eu disse:"Não te conheço, mas dizem que és um ser bom e poderoso,que ama incondicionalmente, se for verdade o que eu tenho ouvido, então, só me dê filhos se for para te servir, um ou dez filhos, se forem para servir a satanás não os quero, seque o meu ventre, em troca eu ensinarei a eles o seu caminho."
Nessa época eu não conhecia absolutamente nada de Jesus Cristo, nasci e criei na maldição e vivia na maldição.
O pai da minha filha (que também vivia e vive na maldição) me abandonou na gestação, o que pra muitas jovens de 21 anos é o fim, pra mim, foi o início de tudo, Deus proveu absolutamente tudo, inclusive um parto sem dor, fiz cesária, não tinha passagem, quando ela tinha dois anos aceitei Jesus, e uma noite depois de uma jornada de mais de 18 horas de trabalho, pedi a Deus um esposo, nascido de um ventre bendito e com a marca da promessa, quando minha filha tinha cinco anos conheci o meu esposo.
Sempre tive ovários policísticos e cistos nas trompas, na opinião dos médicos eu jamais seria mãe sem um tratamento adequado, não estava em meus planos ter mais filhos, minha filha tinha educação, saúde, esporte e lazer de qualidade, e mais filho é o mesmo que mais gasto x mais trabalho x mais dinheiro.
Na época em que minha enteada engravidou, meu esposo começou a orar pedindo a Deus um filho, eu dizia "estar louco é, você acha que depois de uma filha já mocinha vou querer carregar bolsa colorida por aí." Além dos ovários e trompas policísticos, apareceram dois miomas, é claro que eu não ia fazer tratamento, estava era feliz por não ter mais filhos.
Um dia meu ventre começou a crescer, menstruação estava normal, mas o médico pediu por duas vezes exames de gravidez(sangue), ambos deu negativo, a única explicação era o crescimento dos miomas e a possibilidade da retirada do útero.
Fui com meu esposo fazer a endovaginal pra ver o tamanho do mioma e marcar a cirurgia, surpresa, lá estava Anna com 12 semanas de vida, mexendo as mãozinhas com os dedos ainda em formação, a gravidez era de risco, a medida que a bebê crescia os miomas cresciam, Deus levantou pessoas pra orar, inclusive as madrugadas e outro milagre aconteceu, no final do quinto mês de gestação saímos do risco, um dos miomas sumiu e o outro estagnou acima dos dedos dela(dá pra ver nas 9 ultra som ela passando os dedos no mioma), minha mãe fala que ela dava tapas no mioma.
Na semana que Deus nos tirou do risco ele deu o nome do bebê, detalhe, não se sabia o sexo do bebê, Deus disse ao meu esposo no sinal de trânsito em vermelho:" o nome do bebê será Anna." Quando se sugeria ao meu esposo colocar Anna acompanhado de um segundo nome ele se irava e dizia que era só Anna e foi feito conforme a ordem de Deus.
Anna tem o espírito de excelência sobre ela, sua sabedoria excede as das outras crianças de sua idade a ponto de me causar temor, outro dia em uma reunião escolar, questionei com a professora se ela sabia o porque da Anna as vezes chegar em casa com o lápis quebrado ao meio, já que, eu coloco dois lápis em sua bolsa,segundo a professora, quando uma criança não tem lápis, Anna dá o lápis reserva, então aparece uma segunda criança sem lápis e Anna simplesmente quebra o próprio lápis e dar a metade e fica com a outra metade.
Quando ela estava com cinco anos eu e meu esposo estavá-mos discutindo, ela entrou na cozinha e disse:" papai você casou com ela (meu esposo respondeu que sim), mamãe você casou com ele (eu respondi que sim)então, você tem que ficar com ela e você ficar com ele, agora beija ela papai e você beija ele mamãe, pronto é assim que é, sem briga." Essa é a criança que gerei por oito meses pra Deus.
Fiz laqueadura no parto da Anna, minha irmã antes de falecer me disse que não existe laqueadura pra Deus, se Deus quiser que eu tenha mais filho, não é uma laqueadura que irá impedi-lo, mesmo porque é ele que faz as trompas.

Irmã você foi usada por Deus pra alertar as irmas de hoje pq querem ser crentes em algumas partes nas em outras nao querem servir a Deus é servi com todo o ser e ele que manda os filhos pra gente então concordo dom bc pq sem ninguém pregar pra mim isso eu orei e sinto isso no coração ai pesquisei sobre o assunto e abri logo em você então que Deus continue te usando pq Deus já tinha me Fala do isso ele nos fez assim e não acho certo amputar órgãos para não ter mais filhos sendo q a vontade de Deus tem q ser a primeira na nossa vida então ta de parabéns o texto e os mundanis vão reclamar mas muitos são chamados e poucos escolhidos

Irmã fluvia vc é Deus demais vc fala o que ninguém tem coragem de dizer irmã Deus se agrada de você

E sobre camisinha x doenças sexuakmente transmissíveis.
Sabemos que o adulterio é pecado...mas e os fiéis devem pagar pela ibfidelidade do parceiro(a)?

Já tenho um filho posso não quer ter mais?

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...