27 de maio de 2011

Dicas para melhorar o casamento


Às vezes imaginamos que para melhorar um relacionamento que está em baixa é preciso fazer coisas extravagantes, quem sabe um cruzeiro na costa do litoral brasileiro ou uma viagem à Europa.
Outros dizem que para melhorar um relacionamento, só é preciso um pouco de dinheiro e comprar algo que o outro goste.
Mas relacionamento é mais do que coisas, dinheiro, viagens. Relacionamento é algo maior do que tudo isso, é entrega de alma, é vida a dois, é convivência, é superação juntos, é união de vontades, emoções e corpos.

Deixo algumas dicas para melhorar um relacionamento que não vai muito bem, ou que vai bem, mas pode melhorar, e são coisas tão simplices, tão fáceis, que podem parecer que não vão funcionar, mas vai, pode crer nisso:


-Aproveite cada oportunidade que surgir para elogiar o seu cônjuge, especialmente na presença de outras pessoas, isso é honra.

-Saia do computador e vá para a cama mais cedo, ainda que não seja para o sexo, mas que pode acontecer.

-Seja mais carinhoso, cuide de suas palavras, reconheça o valor do outro.

-Se prepare para o sexo, não com negligência, cansado, sem higiêne, sem desejo, mas de banho tomado, cheiroso, alegre, bem humorado, sem pressa, curtindo o momento.

- Elogie o cônjuge, estimule. Preserve a intimidade, não deixe os filhos trazerem prejuízos para a vida sexual do casal.

-Se importe com os sentimentos dele.

-Divida o fardo, ajude, participe, se fizer isso vai sobrar mais tempo para os dois.

-Perdoe, lembre-se que a qualquer momento você é que vai precisar do perdão. Perdoar é permitir que o outro entre novamente na história da nossa vida. É rasgar a dívida, é dar a conta por paga. É não tocar mais no assunto. E colocar uma pedra sobre o problema.

-Façam planos juntos, escolham juntos, decidam juntos. Isso é unidade e faz com um se sinta pertencente ao outro.

-Se abracem mais, fiquem próximo , no campo de visão um do outro, mesmo que estejam fazendo coisas diferentes. Enquanto ela passa roupa, vá ler o seu lívro no mesmo ambiente, isso é prazer da companhia e faz bem aos dois.

-Não faça do outro alguém que existe para satisfazer suas necessidades, mas faça do outro alguém a quem você deve empenhar-se em satisfazer.




E busque a Orientação de Deus, e seja guiada pelo seu Espírito Santo.


Fonte: http://www.esposavirtuosa.com/

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...