13 de maio de 2011

Os cabelos da mulher cristã

        
                  O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO DOS CABELOS DA MULHER VIRTUOSA?

"Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.

Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus". (1º Coríntios 11:3:16). 

O texto acima é bem claro, e afirma que é da vontade de Deus que a mulher tenha cabelo crescido. Mas se por acaso a mulher quiser cortar curto o seu cabelo, que corte; mas diz a palavra de Deus, que quando a mesma quiser orar ou profetizar, tem que colocar o véu, porque é desonra que a mulher ore com a cabeça descoberta, por causa dos anjos de Deus.
Está escrito acima, que é honroso para Deus que a mulher tenha o cabelo crescido, porque o cabelo foi lhe dado em lugar do véu.

Por isso toda vez que formos orar, temos que soltar os nossos cabelos, por causa dos anjos, pois o cabelo representa o nosso véu em sinal de respeito.

Não adianta também prender com um coque o cabelo e colocar o véu, porque o cabelo crescido já é o véu da mulher virtuosa.

Agora o mandamento para os homens é que eles tenham cabelos curtos, pois é desonra que um homem tenha cabelo crescido.

E ainda diz mais: Que se alguém quiser ser contencioso, que seje; mas como o apóstolo Paulo disse, também repito: Não tenho também o costume de contender, pois tudo o que vos escrevo são mandamnetos de Deus. 


Que os mandamentos de Deus venham ser cumpridos em nossas vidas.

14 comentários :

a paz Achei interessante esta colocação!
Bjos Cintia

Sinceramente essa questão de cabelo pra mim é mais um costume denominacioal do que doutrina.
A virtude de uma mulher vem do seu caráter, sabedoria em Cristo e fidelidade a Ele sendo sempre paciente e dedicada refletindo o amor de Deus através de seus atos e testemunho cristão.
Cabelo na minha opinião não santifica ninguém diante de Deus nem de anjos. Esse costume, na minha opinião, só gera preconceito, pois já fiz parte de denominações que pensam assim e que descriminavam pessoas com cabelo curto, achando-as menos "crente" do que as mesmas.

bjs e boa semana!









Amada Leka, não sou eu quem digo que é honroso a mulher tenha cabelo crescido, é a palavra de Deus.
Também não é proibido ter cabelo curto, mas na hora de orar tem que colocar o véu, em respeito aos anjos. Pois há uma hierarquia no mundo espiritual. Não é também proibido cortar o cabelo, apenas ele tem que estar em cima dos ombros. Não podemos contender com a palavra de Deus. O cabelo não tem nada a ver com virtude cristã, e não é um costume como muitas denominações evangélicas pregam.
Beijos e também tenha uma ótima semana na presença do Senhor!!!!

Ter franja ou cortar o cabelo não é pecado, apenas se tiver o cabelo muito curto tem que colocar o véu na hora de orar.
OBS: Eu uso franja.

nada a ve. Se tiver no banho nao podera orar se tem cabelo curto.
esse papo de rspeitar anjo nao esta bem explicado...

Não sou eu quem digo,mas Deus, pois está escrito na palavra dEle.
Como está escrito:
"Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus". (1º Coríntios 11:15;16)

NA RALIDADE, AS MULHERES REALMENTE CRISTÃNS TEM QUE TER CABELO COMPRIDO SEM NEM APARAR, ROSTO LIMPO SEM MAQUIAGEM, ROUPA DECENTE ETC. AS PESSOAS CRISTÃNS TEM QUE SE DIFERENCIAR DAS NÃO-CRISTÃNS. E ISSO NÃO SOU EU QUE DIGO, E NÃO IMPORTA A OPINIÃO DA GENTE, O QUE IMPORTA É O QUE DIZ A BÍBLIA, SÃO MANDAMENTOS DO NOSSO SENHOR. E .

E as mulheres que tem o cabelo que não cresce? os famosos "pixaim" como fazer?

Para as mulheres em que os cabelos não cresce, tem que colocar o véu para orar e para profetizar, assim diz o Senhor.

Esse mandamento do véu era na lei, em 1 cor 11:11 diz: No Senhor.....ou seja, hje na graça, no versículo 15 ensina que o cabelo para a mulher é uma gloria...VC quer que sua gloria cresça cada dia mais, ou quer corta-la?? A paz do Senhor

minhas queridas e amadas de Jesus, a Biblia diz que devemos orar sem cessar, oro ao volante, tomando banho, nos afazeres do lar, trabalhando...colocar véu sem cessar? não é o tamanho do cabelo que rege a vida cristã e sim uma vida cheia do fruto do Espirito. o véu no lugar do cabelo? e no céu? quem tem cabelo curto e usa o véu? vai ter véu no céu pra se apresentar diante do senhor? concordo que cabelo igual de homem está errado, mas vamos diferenciar cabelo curto e cabelo de homem. fiquem na paz!!

No céu certamente não precisaremos de véu, pois lá não teremos mais este corpo corruptível.E mais uma vez digo, não sou eu que digo, é o que está escrito na bíblia. Não podemos usar a razão ou questionar, como servas temos que obedecer. A paz de Cristo para todas as amadas irmãs!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...