24 de agosto de 2011

Andar corretamente



Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes (Salmo 116.9).

Ter a consciência de que estamos fazendo o certo e o honesto é muito importante para nós, os cristãos. Qual é a nossa motivação em fazer corretamente todas as coisas? 

No texto acima, o salmista nos ensina que a principal motivação é a certeza da presença do Senhor em todos os lugares por onde nós andarmos.

O cristão deve ter a consciência dessa presença de Deus em todos os momentos de sua vida. Podemos aprender que a presença do Senhor nos ajuda a viver no meio dos outros, porque são esses outros que estão constantemente nos vigiando, observando para ver se fazemos o que é correto. 

Por isso, é importante ter bem claro que Deus, antes de qualquer outra pessoa, está sempre presente nos nossos caminhos.

Uma das tragédias dos cristãos modernos é eles não agirem corretamente em suas ações, nos seus negócios, nos estudos. Parece que falta aquela consciência de que Deus se interessa por todos os aspectos das nossas vidas; que para Deus não existe uma divisão entre o que é sagrado e o que é secular. 

Deus nos vê como uma pessoa total e espera de cada um de nós que assim também nos vejamos. Isso nos ajudaria a ter um testemunho mais vivo, mais vibrante, mais eficaz.

Ore você também e se comprometa a andar em primeiro lugar na presença do Senhor. Essa presença santificadora, abençoadora e consoladora. Pergunte sempre a Deus o que é que Ele quer que você faça, peça sempre a Ele força nos momentos de tentações. O Senhor está sempre ao lado, pronto a ajudar e a guiar os seus passos. Assim procedendo, a sua vida será uma vida limpa. Não haverá nada em você que possa envergonhar a Deus e as pessoas que vivem ao seu lado.

Como está escrito em Mateus 5: 13-16
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".

Se você não tem andado corretamente na presença de Deus, então ore:

“Senhor, eu reconheço a minha falta de compromisso e peço perdão por todas as vezes em que eu manchei a tua santidade”.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus. 


0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...