2 de agosto de 2011

Como somos salvos


                                                            
“DE GRAÇA E PELA GRAÇA, POR MEIO DA FÉ, EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, AMÉM!!”

 A salvação é o bem mais precioso que o homem pode receber em sua vida; nada pode se comparar com a salvação de uma alma.


A salvação é um presente de DEUS para a humanidade, ela não pode ser alcançada por nenhum esforço humano, nem por boas obras, nem por caridade, nem por religião, nem pela lei de Moisés. Nem mesmo todo o dinheiro, prata ou ouro do mundo, compraria a salvação de ninguém; pois ela é somente alcançada pela graça de DEUS, por meio da fé; “PELO SANGUE DE JESUS” que foi derramado lá na cruz, para perdoar o pecado da humanidade.

Sim “JESUS” é o único Salvador da humanidade, é em “SEU NOME” que todos devem esperar, crer e confiar, pois o NOME DE JESUS é o “único NOME” debaixo do céu dado para os homens serem salvos; “ELE” é O FILHO DE DEUS, O MESSIAS DE ISRAEL, O CRISTO DOS GENTIOS, E O SALVADOR DO MUNDO, como você verá nestes textos da palavra de DEUS, veja:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.
não vem das obras, para que ninguém se glorie”.
( Efésios 2: 8,9).

Sim:
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados “gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”.  (Romanos 3:23, 24).

Sim, a escritura diz:
“Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5: 1).

Sim amados,
“Assim como todos morremos em Adão, também todos viveremos por Cristo”, como está escrito: Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só – “ Jesus Cristo”. (Romanos 5:17).

Sim amados, assim como recebemos a morte por herdar o pecado de Adão, assim também recebemos a vida, por recebermos a vida de Cristo; “Porque o salário do pecado é a morte , mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6:23).

Por isso a escritura diz:
“Quem tem o Filho tem a vida: quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (l João 5:12).

Porém, apesar de não merecermos, a bíblia diz:
 “Que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ; porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
 “Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado”; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.
(João 3:16 ao 18).

O apóstolo João ao compreender
quem era Jesus, ao vê-lo vindo para ele disse:
“Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.( João 1:29).

“Até mesmo
o Senhor Jesus quando ensinava dizia:“Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”. (João 6:51).

“Falou-lhes pois Jesus outra vez dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.(João 8:12).

 
“E outra vez disse Jesus:“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”.( João 8:61).

Sim amados,
quem crê em Jesus mesmo que morra viverá, como Ele mesmo disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. crês tú isto? ( João 11:25,26).

Amados,
Jesus deseja que compreendamos que “Ele é”: “o caminho, e a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai, senão por Ele”.(João 14:6).

Porque nós estávamos errantes e perdidos,
porém Deus o enviou para nos salvar, como está escrito:
“Porque o Filho do homem, veio buscar e salvar o perdido”.(Lucas 19:10).

Por isso também está escrito:
Ide, porém, e aprendei o que significa: “misericórdia quero, e não sacrifício”. Porque eu não vim chamar os justos, “mas os pecadores, ao arrependimento”.(Mateus 9:13).

Amados,
antes nós gentios (“não judeus”), não tínhamos esperança, porém hoje temos em quem esperar, como está escrito:
 “E no seu nome os gentios esperarão”. (Mateus 12:21).

Porém
“Jesus nos alerta” dizendo: “E odiados de todos sereis por causa  “do Meu Nome” : “mas aquele que perseverar até o fim, será salvo”. (Mateus 10: 22).

“Sim amados,
é somente em Jesus que nós devemos “esperar e confiar, mesmo sendo perseguidos e até odiados”; pois é “somente Nele” que nós “somos salvos”; e essa é a boa nova da salvação que começou a ser anunciada logo que Jesus nasceu, como está escrito:

“Não temais, porque eis aqui vos trago boas novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje “o salvador, que é Cristo, o Senhor”.  (Lucas 2: 10,11).

Sim amados,
Jesus nasceu, cresceu e morreu,  “porém ressuscitou ao terceiro dia”, pois assim está escrito:
 “E assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos; e “em seu nome” se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. e destas coisas sois vós testemunhas”. (Lucas 24:46 ao 48).

Sim amados... "Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos".( Isaías 53:5,6)

Agora amados, ao pecador só resta se arrepender e ser batizado “em nome de Jesus Cristo”, para que receba o perdão dos seus pecados. Por isso, o apóstolo Pedro ao pregar, disse:
 “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado “em nome de Jesus Cristo”, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. (Atos 2:38) .

“E outra vez quando pregava para os escribas e farizeus disse:  
“E em nenhum outro há salvação porque também debaixo do céu nenhum outro nome (“a não ser o de Jesus”) há , dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12).

E novamente quando o anjo os soltou da prisão disse:
“Ide e apresentai-vos no templo e dizei ao povo todas as palavras desta vida” . (Atos 5: 20).

“E assim eles faziam”:
“E todos os dias no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar “a Jesus Cristo”. (atos 5:42).


“E descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo”. ( Atos 8:5).

Também conduzido
pelo Espírito de Deus foi Filipe impulsionado a pregar para o eunuco: “Então Filipe abrindo a sua boca começando nesta escritura, “lhe anunciou a Jesus”. (Atos 9:20).

E também o apóstolo Paulo ao se converter confundia aos judeus que estavam em Damasco,
“Pois logo nas sinagogas “pregava a Jesus, que este era o Filho de Deus”. (Atos 9:20 ).

Tambem pedro na casa de cornélio pregando
“a respeito de Jesus”,disse que deus os mandou pregar ao povo e testificar
que ele(“Jesus”) é o que por Deus foi constituído juíz dos vivos e dos mortos.
a este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados, pelo seu nome.
(atos 10:42, 43).

Também por causa da perseguição que sucedeu, por causa de Estevão, muitos foram dispersos ...
“E havia entre eles alguns varões Chíprios e Cirinenses os quais, entrando em Antioquia, falava aos gregos, “anunciando ao Senhor Jesus”.  ( Atos 11:20).

“ E outra vez Paulo pregando numa sinagoga, exclamou dizendo:
“Seja- vos pois notório, varões irmãos, que por este (“Jesus”) se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados por Ele é justificado todo aquele que crê. (Atos 13 : 38,39).

E em obediência ao
“Senhor Jesus” eles perseveravam em anunciar “o seu nome”, como também está escrito:
“Detiveram-se pois muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho a palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios. (Atos 14:3).

Naquele tempo
alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: “Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos”.
Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão.

E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
e Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
e não fez diferença alguma entre eles e nós, “purificando os seus corações pela fé”.
agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
“Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também”.
(Atos 15: 1-11).

Sim amados, todos pregavam e expunham as suas vidas
“pelo nome do Senhor Jesus” como está escrito: ...“Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.  (Atos 15:26).

 Veja, o que “a escritura diz” sobre o que é preciso para se salvar:
... “E, tirando-os para fora disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo,  tú e a tua casa”.
 (Atos 16: 30 ,31).

“Assim Paulo prosseguiu pregando:
“Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos. “e este Jesus que vos anuncio”, dizia ele é o Cristo”.  (Atos 17:3)

E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam : Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos. “porque lhes anunciava a Jesus e a ressusreição”. (Atos 17:18).

E, quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia foi Paulo impulsionado pela palavra, testificando aos judeus “que Jesus era o Cristo”.  (Atos 18:5).

Assim com veemência convencia publicamente os judeus, mostrando pelas escrituras “que Jesus era o Cristo”.(atos 18:28).

Ao chegar em Mileto, Paulo reúne a igreja e da testemunho da verdade: ...E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja.
E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós, servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, testificando, tanto aos judeus como aos gregos, “a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo”.

E agora, eis que, ligado eu pelo Espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. (Atos 20:21).

O próprio
“Senhor Jesus” aparece a Paulo e o anima a dar testemunho Dele: ...E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo tem ânimo: porque, como “de mim” testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. (Atos 23:11).

“Sim, mesmo que algumas pessoas não compreendessem, eles testificavam da ressurreição de Cristo:
Tinham, porém contra ele algumas questões acerca da sua supertição, “e de um tal Jesus, defunto, que Paulo afirmava viver”. (Atos 25:19).

“Sim amados, foi para isto que
“O Senhor Jesus nos chamou”, e nos enviou ao mundo: “para lhes abri- lhes os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de satanás à Deus: A fim de que recebam a remissão dos pecados, e sorte entre os santificados pela fé em mim (“nele Jesus”). (Atos 26:18).

“E assim ao chegar em Roma Paulo convidou os judeus:
...E havendo-lhe eles assinalado um dia muitos foram ter com ele a pousada, dos quais declarava com bom testemunho o reino de Deus, “e procurava persuadí-los a fé de Jesus”, tanto pela lei de Moisés, como pelos profetas, desde a manhã até à tarde”. (Atos 28:23).

E assim mais tarde ao escrever aos romanos
“sobre Jesus”, ele testifica dizendo: ...Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, “Jesus Cristo nosso Senhor, pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome, entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo”. ( Romanos 1:4 ao 6).

Eis aí,
a boa nova (evangelho) de Cristo Jesus: “e como disse o apóstolo Paulo... não me envergonho do “evangelho de Cristo”, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele “que crê”; primeiro do judeu e também do grego.
porque nele se descobre a justiça de Deus “de fé em fé”, como está escrito: “mas o justo viverá da fé”.  
(Romanos 1:16,17).

Sim amados, esta é a verdadeira salvação:
“Portanto agora nenhuma condenação há, para os que estão “em Cristo Jesus”, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
(Romanos 8:1).

”Um alerta”: Que diremos pois? que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? “Sim,  mas a justiça que é pela fé”. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? “Porque não foi pela fé”, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido. (Romanos 9:30).

Sim amados a escritura nos afirma:
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”.  (Romanos 10:4).

Sim amados, esta é a palavra da fé que pregamos:
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para justiça e com a boca se faz confissão para salvação.
Porque a escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido”.
(Romanos 10:9 ao 11).

“Um alerta!!” Não aniquilo a graça de Deus, porque se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde”. (“em vão!!”) (Gálatas 2:21).

Sim, “
é pela fé que nós somos salvos”, como está escrito:  ... “alcançando o fim da vossa fé, a salvação das almas”.(l Pedro 1:9).

“Sim amados,
“essa é a verdade, como está escrito”: E vimos e testificamos que o Pai enviou “o seu Filho para Salvador do mundo”. (l João 4:14).

“Se alguém quer entrar na cidade santa pelas portas, e comer da árvore da vida,
a escritura diz: Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras “no sangue do Cordeiro”, para que tenham direito a árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14).

Ouça agora, o chamado do Senhor:Eu, Jesus”, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. e quem ouve, diga: Vem. e quem tem sede, venha; e quem quiser, “tome de graça da água da vida”. (Apocalipse 22:16,17)

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós, amém. (Apocalipse 22:20,21)

“Quem tem ouvidos ouça, o que o espírito diz às igrejas”.


0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...