25 de agosto de 2011

Escolha certa




Prevenir vem do latim praevenire, “vir antes”, “tomar a dianteira”

Prevenir é informar com antecedência. Quem, portanto, é avisado antes a respeito dos caminhos e das opções que estão à sua disposição, pode tomar decisões sobre qual dos caminhos seguir.

Na Bíblia nós somos informados que Deus tem o seu caminho e que Ele deseja que nós andemos por ele. Isto significa, em outras palavras, fazer a vontade, andar debaixo da sua vista. 

Para andarmos no caminho de Deus nós precisamos conhecê-lo. Por isso, Deus nos deixou a Bíblia, as Sagradas Escrituras. A Bíblia nos foi dada para nos prevenir, para nos informar que no meio de tantas opções, a nossa única opção é seguir os mandamentos, e a vontade de Deus.

Quem anda no caminho de Deus encontra segurança pois é sempre prevenido pelo Espírito Santo. O caminho de Deus é bom, perfeito e agradável. Quem coloca os seus pés nesta estrada não se arrepende e não olha para traz. Isto não significa isenção de pedras e espinhos no caminho, mas significa sabedoria para enfrentar as dificuldades e significa ainda oportunidade para crescimento espiritual.

Paradoxalmente, quem entra no caminho de Deus sem o desejo de fazer a vontade do Senhor pode se arrepender. 

Ouçamos a Bíblia: O caminho do Senhor é fortaleza para os retos; mas é destruição para os que praticam a iniqüidade(Prov. 10.29). 

Quem pratica a maldade não encontrará no caminho de Deus ambiente propício para seus atos malignos, deve-se afastar deste caminho o mais rápido possível e não usar o nome de Deus para a suas ações nefastas. Isto não significa que Deus não punirá estas pessoas, pois lemos: Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas (Prov. 5.21).

Prevenidos, pois, pela Bíblia, vamos escolher o melhor e o único caminho. Que tem a sua vida aprofundada na verdade de Deus sabe que Deus está com ela e Ele não permitirá que ela venha a vacilar. O Senhor é quem nos guarda e olha por nós. 

E que caminho é esse?
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)

Só Jesus pode levar o homem a Deus, só através dEle é que o homem será salvo da condenação eterna. Como está escrito em João 3:16-18
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus".
Não há nenhum outro nome no qual possamos ser salvos.

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:10-12)


Deus é o nosso socorro bem presente pois estamos no seu caminho. Leia a sua Bíblia e você encontrará nela os avisos e conselhos que vão levar você a escolher o melhor e o único caminho: Jesus Cristo, seu Filho amado, pois através dEle herdamos a vida eterna.

Jesus é o único caminho para a salvação porque Ele é o Único que pagou o preço pelos nossos pecados (Romanos 6:23).

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". (João 3:36)

Que possamos continuar firmes nesse único caminho.

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...