13 de agosto de 2011

O novo nascimento



Como nascer de novo sem ter morrido


Eu sempre ficava intrigada com o porquê de o Espírito Santo não realizar o novo nascimento imediato nas pessoas que vinham diante do altar oferecer-lhe suas vidas. Pois tinha a mais absoluta certeza de Sua vontade de fazer delas novas criaturas. Contudo, geralmente isso não acontecia, e eu me perguntava:  Por que?

_ Hoje tenho a resposta: O problema é que ninguém pode nascer estando vivo. Nenhuma semente pode nascer se primeiro não morrer. Assim, também, o Espírito Santo não pode gerar uma nova vida em alguém que não morreu. Ninguém pode viver duas vidas. Ou continua vivendo a vida antiga, com a velha natureza ou deixa-a morrer para assumir a nova vida em Cristo Jesus, gerada pelo Espírito Santo !
  

_A maioria dos crentes pensa que o fato de ter aceitado Jesus como Salvador é suficiente para alcançar uma vida nova. Mas, isso é errado !!
A vida nova depende da morte da antiga. É impossível manter a vida antiga e receber outra nova. !

Veja o que está escrito na palavra de Deus:

"E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito".
(João 3:1-6)

A vida do homem não é como uma roupa ou um objeto qualquer, cujo dono pode manter o velho e comprar um novo.

Não se pode ter duas vidas ao mesmo tempo! Ou uma ou outra! Cada um tem que decidir sozinho, o que deseja para si. Mas se quiser manter a vida antiga, jamais nascerá de novo!

A morte a que nos referimos aqui, não é uma morte física, mas espiritual. Em outras palavras, a pessoa tem que renunciar a si mesma, sua vontade, seu eu, e passar a viver a vida de Deus, e a obedecer a palavra dEle.

Na prática, significa abandonar a prostituição, as mentiras, os roubos, o adultério, as mágoas, as fofocas, as intrigas, a inveja: Enfim, tudo aquilo que satisfaz ao coração, ao ego, a carne, e contraria ao nosso Deus.

Como está escrito:

"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". (Efésios 4: 17-32)
Conclusão: Temos que nos desfazer do velho homem, se nascemos de novo a velha criatura morre, e renasce uma nova criatura que segundo Deus é criada em verdadeira justiça e santidade.
Pois também está escrito:
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (ll Coríntios 5:17)

Que possamos ter tido este novo nascimento, o nascimento da água e do espírito.
Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus.

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...