25 de agosto de 2011

Pecado, um desafio a ser vencido



Quando cremos em Jesus , começamos uma nova vida cheia de entusiasmo e idealismo . Fomos transformados pela mensagem da cruz , nossa vida foi transformada . A nossa velha natureza pecaminosa ( que gosta de pecar ) declara que morreu , e que ressuscitou para andar em novidade de vida . 
Quanta determinação temos quando nos convertemos , tanta certeza do certo e do errado . Passamos a ter verdadeira ojeriza pelo pecado , decidimos que não vamos mais levar uma vida de pecados .
Entretanto apesar de toda a nossa resolução em não pecar , nosso ideal depara-se com a dura realidade da luta diária que enfrentamos . Satanás , insatisfeito por ter perdido seu controle sobre nossas vidas , por ter nos perdido para o Senhor , intensifica os esforços para nos fazer pecar , na tentativa de nos reconquistar para os seu reino das trevas . 
As provações e tentações vem , nossa fé é provada . E nós travamos uma guerra contra o nosso inimigo , muitas vezes perdemos algumas batalhas . Pecamos ; e rompemos a comunhão com Deus . 


“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmo nos enganamos, e a verdade não está em nós” ( 1 João 1:8). E nesse momento nossos corações se enchem de dúvidas . Não estou mais salvo ? Não sou digno de entrar no reino dos céus ? Vou desistir eu não consigo ser um discípulo fiel ?
Quando pecamos é o momento em que precisaremos encontrar forças para confessar o pecado , e continuar com o senhor . Não podemos parar por que perdemos uma batalha , somos soldados de Cristo , estamos numa guerra .
Você foi alistado neste exercito pelo dono desta guerra O seu pai , que está nos céus , e no dia em que você tomou a decisão de engajar neste exercito ,entregando sua vida para lutar a favor do reino dos céus , houve nos céus uma grande alegria . Deus te ama , e não o deixara a mercê do Diabo (1 Coríntios 10:13). 
Entretanto por mais que o Senhor nos ame , e tenha um chamado em nossas vidas Ele não retirará as provações e tentações do nosso caminho . Elas são barricadas nesta guerra , as quais temos que transpor .
vitória .
Um soldado só cresce lutando na frente de batalha , se arriscando , por amor ao evangelho .Satanás não se preocupa com soldado que está escondido nas trincheiras , nem com aqueles que não se decidiram se entram ou não na guerra , estão em cima do muro . Ele quer destruir os que estão lutando, batalhando em busca da vitória.
O pecado é algo muito sério ,por que seu proposito e nos separar de Deus , independente das conseqüências físicas que possamos ter por causa dele o maior mal que ele pode nos causar é a separação entre nós e Deus . Estamos vivendo em uma sociedade em que o termo pecado tem sido quase que totalmente abolido . Tudo que é pecado esta sendo considerado normal , comum .
Nós os soldados de Cristo temos que ficar atentos para não sofrermos a influencia dos conceitos e idéias distorcidas do mundo com relação ao pecado . Uma das maiores mentiras de satanás , e que pecado não existe . 
O importante é ser feliz , e fazer o que te da prazer . Pecado e coisa de religiosos , ignorantes e ultrapassados . Não subestime a seriedade do pecado , ele pode ser muito doloroso para você , e doloroso para Deus . E ainda pode levar outras pessoas a pecarem .
Temos que ficar atentos com as artimanhas de satanás , conhecer bem seus ardis para não cairmos em suas armadilhas . 
“Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis” (1 João 2:1). A vontade de Deus é que não pequemos .Mas ,Deus nos da esperança, em caso de pecarmos , Ele criou um modo de nossos pecados serem todos perdoados .
“Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro” ( 1 João 2:1-2).
Devemos caminhar no caminho (Jesus ) direcionados pela verdade ( evangelho ) para termos vida eterna . 
Mas, se acaso dermos um passo nas trevas . O mesmo sangue que purificou você , o pecador, é o sangue que novamente te purifica , o filho de Deus que peca .”Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).
Creia nesta promessa de Deus , lute para não pecar nesta guerra travada contra satanás e seus demônios , mas se acaso perder alguma batalha e pecar em alguma área de sua vida seja : profissional, familiar, sentimental, não permita que Satanás te arremate das mãos de Deus , com suas vis acusações, “pois não lhe ignoramos os desígnios” (2 Coríntios 2:11) . Ele vai querer se aproveitar deste momento de fragilidade espiritual que você esta vivendo para tentar tirar a sua salvação , te entristecendo .”excessiva tristeza” (2 Coríntios 2:7); ).
Não fique caído no meio da batalha , não vire refém do inimigo , saia da transgressão. Fale com o seu Pai , ore a Deus : “Pai, pequei . . . diante de ti” (Lucas 15:18). 
Confesse o seu pecado , restaure seu relacionamento com Deus .. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
A parábola do filho prodigo nos ensina uma preciosa lição de como Deus lida com os seus filhos que dele se afastaram , Ele não quer que morram no mundo , jogando fora a sua herança . Antes , quer que volte , Ele está de braços abertos esperando , e haverá novamente festa no céu pela sua volta . 
Em cada Culto o Senhor passeia os olhos pela igreja em busca de você . Esperando o seu arrependimento . Soldado ! O pecado é uma ferida aberta  em você , mas esta ferida pode e deve ser curada pelo Senhor , o pecado nos deixa enfermos . Jesus, o Filho de Deus é a cura . Não permita que Satanás aproveite do seu ferimento para te matar permanente espiritualmente . 
“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus” (Filipenses 3:12). 
Prossiga para o alvo, não perca a esperança que te impulsionou a deixar o pecado e entregar sua vida a Deus . Continue no Senhor , e Ele continuará em você através da ação do Espirito Santo na sua vida .
E procure não mais viver na prática do pecado, pois como cristãos estamos mortos para o pecado e vivos para Deus, devemos produzir frutos dignos dede arrependimento.
Que Deus possa continuar nos ajudando nesta batalha diária, para que alcancemos a vida eterna.


0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...