27 de agosto de 2011

Seguindo no rumo certo




"Cria em mim, ó Deus, um coração puro..." (Sl 51:10)

Há momentos na vida em que pensamos em olhar para os lados, para trás e desistir de tudo. São aquelas horas amargas, quando as crises mais profundas se instalam dentro dos nossos corações. 

Nutrimos sentimentos de piedade por nós mesmos e pela situação em que nos encontramos. Ficamos com o coração amargurado contra as pessoas que prometeram nos ajudar e não fizeram absolutamente nada.

Nossa tendência é olhar a vida com rancor e lamentar o destino que tem sido cruel para conosco. Todos nós somos pecadores e devemos ter ciência de que o pecado quer e procura controlar as nossas vidas por inteiro. O pecado quer ser o dono da nossa razão, dono das nossas emoções e do nosso coração. 

O pecado é um instrumento que paralisa e amortece a nossa vontade de continuar no rumo certo.

Qual o remédio para a cura da alma angustiada? O Salmista escreve: 
"Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.!" Que maravilha de palavra! 

Traz esperança a todos nós saber que Deus tem o poder e a capacidade de exercitar a sua piedade em nosso favor. A piedade de Deus nos dá alento, vida, entusiasmo. Deus pode fazer mais ainda, Ele pode apagar os nossos pecados. Pense nisso: ter todas as transgressões apagadas como se apaga uma escrita com uma borracha! Depois de apagadas as transgressões elas não podem mais ser "lidas" por nós ou pelo nosso acusador, que é o Diabo.

Apagadas as transgressões, nós estamos prontos para um novo horizonte, uma nova história, um novo começo, uma nova luta, ou seja uma nova vida. Uma vez apagadas as nossas transgressões, não devemos mais viver nelas, pois nos tornamos novas criaturas. Nossa velha vida é apagada com as nossas transgressões.

Faça hoje este pedido: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro"
Seguir o rumo certo é seguir ao lado de Deus para uma vida plena e abundante. Seguir o rumo certo é seguir em paz e cheio de paz nos caminhos da vida.

"Senhor, tu conheces o profundo do meu ser. Sonda as intenções do meu coração e modifique aquelas que não te agradam."

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. " (Romanos 5.8)

Que possamos verdadeiramente estarmos mortos para o pecado, e vivos para Deus e prosseguirmos no rumo certo.

Irmã Fluvia.

2 comentários :

Amada Flávia, Lindo o Dom de escrever, o dom de Mestre em que o Senhor te proporcionou...fiquei maravilhada com suas palavras. Que possa fluir do Coração de Deus Aguas Vivas para o seu coração, e que vc continue a trabalhar usando esse Blog para edificar a vida de muitas pessoas que necessitam de uma palavra de alento, de ESPERANÇA, de ENCORAJAMENTO, de FORÇA para prosseguir, pq o que Deus quer de nós é Simples, Mas não é Fácil! Morrer pra si mesmo...(João 1:12) Ser Filho de Deus apenas não basta, precisamos ser JOVENS pq segundo o Ap. Paulo em 1 Jo 1:14c os JOVENS são forte e venceu o malígno. Mas o primeiro passo é deixar de ser Criatura, e se Tornar "Filhinhos" e depois crescermos no conhecimento e na Graça, para nos tornarmos Jovens, maduros, forte. Seja forte, "Uma mulher segundo o Coração de Deus!
Abraços fraternos
Pra Marta Inácio
Entre Rios de Minas- MG

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...