2 de agosto de 2011

Um caminho mais excelente: O Amor




Um caminho mais excelente:  “O AMOR”!!

Amados, ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, “e não tivesse caridade”, seria como metal que soa ou como sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, “e não tivesse caridade”, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse todo o meu corpo para ser queimado, “e não tivesse caridade”, nada disso me aproveitaria.
A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (I coríntios 13:1ao 7).


Sim, “SEM AMOR”, nada seríamos, porque “DEUS É AMOR” e a bíblia diz: que DEUS amou o mundo de tal maneira, que deu o seu ÚNICO FILHO”, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16) E quando o Filho de Deus, Jesus Cristo Nosso Senhor veio ao mundo, nos deixou este mandamento para nossas vidas; veja: “UM NOVO MANDAMENTO VOS DOU: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS: COMO EU VOS AMEI A VÓS, QUE TAMBÉM VÓS UNS AOS OUTROS VOS AMEIS”.
NISTO TODOS CONHECERÃO QUE SÃO MEUS DISCÍPULOS, “SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS”. (JOÃO 13:34, 35)

Sim, assim está escrito: O MEU MANDAMENTO É ESTE: “QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI”.
NINGUÉM TEM “MAIOR AMOR” DO QUE ESTE: “DE DAR A SUA VIDA PELOS SEUS AMIGOS”.
VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.
ISTO VOS MANDO:“QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS”.
(JOÃO 15:12 ao 14, 17).

Sim, JESUS orando ao PAI, disse: E EU dei-lhes a glória que a mim me deste, para que “SEJAM UM COMO NÓS SOMOS UM”.
EU neles, e TU em mim, para que eles sejam “PERFEITOS EM UNIDADE”, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens “AMADO A ELES” como me tens “AMADO A MIM”.
(JOÃO 17:22, 23)

Sim, “AMADOS”, que todos sejamos “UM no AMOR DE DEUS”, que nos é concedido por “CRISTO JESUS NOSSO SENHOR”; por isso nosso amado irmão Paulo escreveu aos coríntios, dizendo: Rogo-vos, porém, irmãos, “pelo nome de nosso SENHOR JESUS CRISTO”, que digais todos “uma mesma coisa”, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais “unidos” em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.
Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós.
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de CRISTO.
“ESTÁ CRISTO DIVIDIDO?” Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes batizados em nome de Paulo?
(I coríntios 1:10 ao 13)

Sim AMADOS, “ESTÁ CRISTO DIVIDIDO? Não! CRISTO, NÃO ESTÁ DIVIDIDO!” Porém hoje não se comete o mesmo erro quando se diz: Eu sou Assembleiano, ou eu sou Batista, ou eu sou Metodista, ou eu sou Congregacional; ou eu sou Presbiteriano; ou ainda, eu não faço parte de nenhuma denominação, sou membro de uma igreja nos lares? Aqui fica novamente a pergunta: “ESTÁ CRISTO DIVIDIDO?” 

E Mais, Fomos batizados em nome da Assembléia de DEUS? Ou da Batista? Ou da Metodista? Ou da Congregacional? Ou da Presbiteriana? Ou de qualquer outra denominação evangélica? Ou em nome de um grupo caseiro? 

Afinal quem foi crucificado por nós, não foi “o SENHOR JESUS?” “E JESUS, era pentecostal ou tradicional? Ou membro de um grupo caseiro?” E afinal, pentencostes não era uma festa de Israel? “Ou era um símbolo da divisão do povo de DEUS?” AMADOS, já é hora de despertarmos do sono, pois todos somos membros “de um mesmo corpo”, onde “JESUS É O CABEÇA”; E APESAR DE SERMOS MUITOS MEMBROS, SOMOS UM SÓ CORPO EM CRISTO, e no corpo todos os membros são necessários, como está escrito: PORQUE ASSIM COMO O CORPO “É UM”, E TEM MUITOS MEMBROS, E TODOS OS MEMBROS, SENDO MUITOS, “SÃO UM SÓ CORPO ASSIM É CRISTO TAMBÉM”.

POIS “TODOS” SOMOS BATIZADOS “EM UM ESPÍRITO FORMANDO UM CORPO”, QUER JUDEUS, QUER GREGOS, QUER SERVOS QUER LIVRES, E TODOS TEMOS BEBIDO DE “UM ESPIRÍTO”.(I CORÍNTIOS 12:12, 13).

Sim AMADOS, todos somos membros de “um mesmo corpo”, e temos bebido de “um mesmo Espírito”, e todos fomos salvos pelo mesmo “AMOR DE DEUS”, o qual, “por AMOR a nós” entregou o seu “ÚNICO FILHO, JESUS CRISTO”, para morrer em nosso lugar, para pagar o preço dos nossos pecados.

Assim também nós devemos, “ANDAR EM AMOR e VIVER EM AMOR, AMANDO ENTRANHAVELMENTE UNS AOS OUTROS  COM UM AMOR SINCERO E VERDADEIRO, PORQUE NISTO TODOS CONHECERÃO QUE SOMOS DISCÍPULOS DE JESUS, SE NOS AMARMOS UNS AOS OUTROS.

Mas que diferença faremos “DIVIDIDOS, SEM COMUNHÃO E SEM AMOR?” A bíblia diz: AQUELE QUE DIZ QUE ESTÁ NA LUZ, E ABORRECE A SEU IRMÃO, ATÉ AGORA ESTÁ EM TREVAS.


“AQUELE QUE AMA A SEU IRMÃO ESTÁ NA LUZ, E NELE NÃO HÁ ESCÂNDALO”.

MAS AQUELE QUE ABORRECE A SEU IRMÃO, ATÉ AGORA ESTÁ EM TREVAS, E ANDA EM TREVAS, E NÃO SABE PARA ONDE DEVA IR; PORQUE AS TREVAS LHE CEGARAM OS OLHOS. (I JOÃO 2:9 ao 11)

Sim AMADOS, “ABORRECER O IRMÃO, SEJA POR QUAL FOR O MOTIVO, É TREVAS!” E não é exatamente isso que está acontecendo com o povo de DEUS por causa dos diferentes costumes denominacionais que estão recebendo para se guardar? Pois os mesmos costumes “dividem o povo de DEUS em vários costumes, tradições e mandamentos de homens”; porém, O SENHOR JESUS disse: “ESTE POVO HONRA-ME COM OS LÁBIOS, 

MAS O SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM.
EM VÃO, PORÉM, ME HONRAM, ENSINANDO DOUTRINAS QUE SÃO MANDAMENTOS DE HOMENS.”


PORQUE, DEIXANDO O MANDAMENTO DE DEUS, RETENDES A TRADIÇÃO DOS HOMENS; COMO O LAVAR DOS JARROS E DOS COPOS; E FAZEIS MUITAS OUTRAS COISAS SEMELHANTES A ESTAS.


E DIZIA-LHES: “BEM INVALIDAIS O MANDAMENTO DE DEUS PARA GUARDAR A VOSSA TRADIÇÃO”.(MARCOS 7:5 ao 9)
E agora, AMADOS, rogo-vos, não como escrevendo um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: “QUE NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS.”
A Bíblia diz: Se alguém diz: “EU AMO A DEUS”, e aborrece a seu irmão, É MENTIROSO. Pois quem “não ama” a seu irmão ao qual viu, como pode “amar a DEUS”, a quem não viu?
E dele temos “ESTE MANDAMENTO”: Que quem “ama a DEUS, AME TAMBÉM A SEU IRMÃO”.
(1ªJOÃO 4: 20,21).

“AMADOS”, a bíblia diz: NISTO SÃO MANIFESTOS “OS FILHOS DE DEUS, E OS FILHOS DO DIABO”. QUALQUER QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA E “NÃO AMA A SEU IRMÃO”, NÃO É DE DEUS.
PORQUE ESTA É A MENSAGEM QUE OUVISTES DESDE O PRINCÍPIO: “QUE NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS”.
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E porque causa o matou? Porque as suas obras era más e as de seu irmão justas.
MEUS IRMÃOS, NÃO VOS MARAVILHEIS, SE O MUNDO VOS ABORRECE.
NÓS SABEMOS QUE PASSAMOS DA MORTE PARA VIDA: “PORQUE AMAMOS OS IRMÃOS: QUEM NÃO AMA SEU IRMÃO PERMANECE NA MORTE”.

QUALQUER QUE ABORRECE A SEU IRMÃO É HOMICIDA. E VÓS SABEIS QUE NENHUM HOMICIDA TEM PERMANECENTE NELE A VIDA ETERNA
“CONHECEMOS A CARIDADE NISTO: QUE ELE DEU A SUA VIDA POR NÓS, E NÓS DEVEMOS DAR A VIDA PELOS IRMÃOS”.


QUEM, POIS, TIVER BENS NO MUNDO, E VENDO SEU IRMÃO NECESSITADO, LHE CERRAR AS SUAS ENTRANHAS, “COMO ESTARÁ NELE A CARIDADE DE DEUS?”


“MEUS FILHINHOS NÃO AMEMOS DE PALAVRA NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E VERDADE”. (1ªJOÃO 3:10 ao 18).

Sim, “que o nosso amor seja por obra e em verdade”, Pois nisto sabemos, quem é o que verdadeiramente “ama a DEUS e ao seu SANTO FILHO JESUS”; como o próprio SENHOR JESUS disse, veja: AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA “ESSE É O QUE ME AMA”; E AQUELE QUE “ME AMA” SERÁ “AMADO DE MEU PAI”, E EU “O AMAREI”, E ME MANIFESTAREI A ELE.


SE ALGUÉM “ME AMA”, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA, E MEU PAI “O AMARÁ”, E VIREMOS PARA ELE, E FAREMOS NELE MORADA. QUEM “NÃO ME AMA” NÃO GUARDA AS MINHAS PALAVRAS, ORA A PALAVRA QUE OUVISTES NÃO É MINHA, MAS DO PAI QUE ME ENVIOU. (JOÃO 14: 21,23 e 24)

SIM AMADOS, “QUEM AMA AO SENHOR JESUS, GUARDA A SUA PALAVRA”, POIS ASSIM TAMBÉM ESTÁ ESCRITO: E NISTO SABEMOS QUE O CONHECEMOS: “SE GUARDARMOS OS SEUS MANDAMENTOS”.

AQUELE QUE DIZ: EU CONHEÇO-O, E NÃO GUARDA OS SEUS MANDANENTOS, É MENTIROSO, E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE.


MAS AQUELE QUE GUARDA A SUA PALAVRA, “O AMOR DE DEUS ESTÁ NELE VERDADEIRAMENTE APERFEIÇOADO”: NISTO CONHECEMOS QUE ESTAMOS NELE.(I João 2:3-5)


AMADOS; “AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS”: PORQUE A CARIDADE É DE DEUS; “E QUALQUER QUE AMA É NASCIDO DE DEUS”.
AQUELE QUE “NÃO AMA” NÃO CONHECE A DEUS; “PORQUE DEUS É CARIDADE”.
(I João 4:7,8)

SIM AMADOS, “QUALQUER QUE AMA É NASCIDO DE DEUS E CONHECE A DEUS”, MAS AQUELE QUE “NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS”.

E outra vez diz a escritura: NISTO CONHECEMOS QUE “AMAMOS” OS FILHOS DE DEUS,“QUANDO AMAMOS A DEUS E GUARDAMOS OS SEUS MANDAMENTOS”.
PORQUE ESTA É A CARIDADE DE DEUS “QUE GUARDEMOS OS SEUS MANDAMENTOS; E OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PESADOS”.
(1ªJOÃO 5:2, 3).

POR ISSO,“AMADOS”, JESUS DISSE: “COMO O PAI ME AMOU, TAMBÉM EU VOS AMEI A VÓS; PERMANECEI NO MEU AMOR”.


SE GUARDARDES OS MEUS MANDAMENTOS, “PERMANECEREIS NO MEU AMOR; DO MESMO MODO QUE EU TENHO GUARDADO OS MANDAMENTOS DE MEU PAI E PERMANEÇO NO SEU AMOR”.

TENHO-VOS DITO ISTO, PARA QUE O MEU GOZO PERMANEÇA EM VÓS, E O VOSSO GOZO SEJA COMPLETO.


“O MEU MANDAMENTO É ESTE: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI”.
“NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE: DE DAR A SUA VIDA PELOS SEUS AMIGOS”.

VÓS SEREIS MEUS AMIGOS SE FIZERDES O QUE VOS MANDO.


JÁ NÃO VOS CHAMAREI SERVOS, PORQUE O SERVO NÃO SABE O QUE FAZ O SEU SENHOR, MAS TENHO-VOS CHAMADO AMIGOS, PORQUE TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI VOS TENHO FEITO CONHECER.


NÃO ME ESCOLHESTES VÓS A MIM, MAS EU VOS ESCOLHI A VÓS, E VOS NOMEEI, PARA QUE VADES E DEIS FRUTO, E O VOSSO FRUTO PERMANEÇA; A FIM DE TUDO QUANTO EM MEU NOME PEDIRDES AO PAI ELE VO-LO CONCEDA.
“ISTO VOS MANDO: QUE VOS AMEIS UNS
AOS OUTROS”. (JOÃO 15: 9 ao 17).

“AMADA E QUERIDA IGREJA DO SENHOR JESUS”, “DESPERTA! SIM! 

ACORDA! JÁ É HORA DE DESPERTAR-MOS DO SONO”, POIS A NOITE É PASSADA E O DIA É CHEGADO; REJEITEMOS, POIS, AS OBRAS DAS TREVAS COMO; “A DIVISÃO, A DISCÓRDIA, A CONTENDA, A VANGLÓRIA, A SOBERBA, A ARROGÂNCIA; E OS MANDAMENTOS, COSTUMES E AS TRADIÇÕES DOS HOMENS”, E VISTAMO-NOS DAS ARMAS DA LUZ AS QUAIS SÃO: 

“AMAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, SOBRE TODAS AS COISAS; COM TODO NOSSO CORAÇÃO, COM TODA NOSSA ALMA,COM TODO NOSSO ENTENDIMENTO E COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS; E TAMBÉM; AMAR AO NOSSO PRÓXIMO COMO SE FOSSE NÓS MESMOS, POIS QUEM AMA AOS OUTROS CUMPRIU A LEI; DE SORTE QUE O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR”. (Marcos 12:28-33 e 13:8-14)

“LEMBRE-SE”: O AMOR É UM DOM DE DEUS QUE NÃO PODE SER RECEBIDO PELO ESFORÇO HUMANO; “MAS SIM, PELA FÉ  NO SENHOR JESUS, O QUAL É O CAMINHO MAIS EXELENTE E A EXPRESSA IMAGEM DO AMOR DE DEUS; O QUAL POR AMOR AO PAI E POR AMOR A NÓS, SE ENTREGOU, COMO UM CORDEIRO IMACULADO, PARA NOS RESGATAR DE NOSSA VÃ MANEIRA DE VIVER; PARA QUE AGORA PELA FÉ NELE, E POR AMOR A ELE E A DEUS; VIVAMOS SÓBRIOS, JUSTOS E IRREPREENCIVELMENTE NESTE MUNDO MAL; “SEM, PARCIALIDADE, BARREIRAS E SEM DIVISÃO; INDEPENDENTE RELIGIÃO, OU DENOMINAÇÃO; MAS JUNTOS, UNIDOS, EM DEFESA DE UM SÓ NOME”: “O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO E VERDADEIRO”; O QUAL AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. (João 3:16)

POR ISSO ASSIM TAMBÉM ESTÁ ESCRITO: Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

 “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição”.
 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um  corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Colossenses 3:12-15)

AQUI EU VOU TERMINANDO, LEMBRANDO-VOS DO QUE DIZ EM 1º JOÃO: NÓS SABEMOS QUE PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA, PORQUE AMAMOS OS IRMÃOS: QUEM NÃO AMA SEU IRMÃO PERMANECE NA MORTE.
QUALQUER QUE ABORRECE A SEU IRMÃO É HOMICÍDA. E VÓS SABEIS QUE NENHUM HOMICÍDA TEM PERMANECENTE NELE A VIDA ETERNA.  (I JOÃO 3:14,15)

SIM AMADOS, “QUEM NÃO AMA A SEU IRMÃO”, PERMANECE NA MORTE E É UM HOMICIDA; E NENHUM HOMICIDA TEM PERMANECENTE NELE, A VIDA ETERNA.

E TAMBÉM EM 1º JOÃO DIZ:  NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO. QUALQUER QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA E NÃO AMA A SEU IRMÃO, NÃO É DE DEUS. (I JOÃO 3:10)

“JESUS TE AMA! E NÓS TAMBÉM!”


“QUEM TEM OUVIDOS OUÇA, O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS”.

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...