23 de setembro de 2011

A quem você tem seguido?




Hoje em dia vemos multidões de jovens, de diversas classes e religiões, seguindo a alguém. Existem aqueles que seguem o cantor fulano, outros se vestem igual ao roqueiro fulano de tal, fazem questão de falar, agir, gesticular como eles. E, às vezes, criam sua própria linguagem; muitos os seguem sem saber para onde estão indo. Mesmo que contrariem os pais, eles os seguem, chamam-nos de ídolos, viajam pelo País seguindo-os.

Esses
“ídolos” arrastam multidões de adeptos. Pessoas dormem em filas aguardando os seus shows, mesmos que esses demorem dias para acontecer. 



Nós, pais, ficamos preocupados em relação aos nossos filhos, pois a corrupção mundana se encontra por todos os lados, tentando, lutando para arrebatar os nossos filhos do caminho do Senhor. A pergunta é: Quem você está seguindo? Ou quem tem seguido? 

Um falso líder pode levar multidões após ele, e o povo, cego, não consegue ver que o abismo está logo ali à frente: 

"Há caminho que ao homem parece direito, mas o final dele são os caminhos da morte" (Pv 14:12).

Trazendo para o lado espiritual, funciona da mesma maneira. A quem você tem seguido? O apóstolo Paulo diz: 

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (I Co 11:1). 


Será que estamos seguindo a Cristo como a Bíblia nos ensina, ou a líderes e heresias? 

Paulo, quando chegou a Atenas, viu aquele lugar entregue à idolatria; até ao Deus desconhecido aquele povo fazia sacrifícios. Seguia-o sem conhecê-lo. Mas o interessante foram os cidadãos de Beréia, pois tudo o que o apóstolo Paulo pregava ou falava iam conferir nas Escrituras para ver se era como Paulo dizia. 



Veja: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim" (At 17:11). 


Como seria bom se, hoje, o povo, antes de seguir alguém ou de fazer algum ritual passado por líderes, examinasse as Escrituras para ver se está correto aquele caminho ou ensinamento. I Tessalonicenses, cap 5:21,22, diz: "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal."

Seguimos a Cristo, pois sabemos que não há salvação fora dEle. Seguimos a Cristo, pois Ele é o Caminho que leva o homem para a eternidade. Só Ele, não há outro nome abaixo do céu pelo qual devemos ser salvos. Seguimos a Cristo, pois sabemos que este Caminho está correto. E ficamos tranqüilos, pois a Ele seguindo não nos perderemos.

Siga a Cristo, olhe para Ele, pois Ele é o nosso Guia.

A quem você tem seguido?

1 comentários :

Olá Flúvia, gostei muito desse texto... Ontem, vendo tv, vi o Rock'n Rio, uma multidão de pessoas, jovens em maior quantidade com certeza, mais era muita gente mesmo! E disse ao meu esposo: como seria bom se todas essas pessoas estivessem adorando a Deus!!! Por que será que os políticos não motam uma estrutura daquela para promover um show gospel, um reavivamento para todos aqueles jovens que vivem no mundo do crime?

Abraço!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...