4 de outubro de 2011

Apertado é o caminho




"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". 

Mateus 7:14

Meditando sobre este texto, algumas coisas ficaram bem claras para mim. Uma delas é a confirmação de que o evangelho pregado nos dias de hoje é extremamente fraco e por que não dizer medíocre. Sim! O que vemos é um amontoado de estratégias com o intuito de trazer os pecadores até os seus edifícios sagrados. 

Estas estratégias certamente são resposta a ausência da pregação da verdade, do puro evangelho de Cristo, uma vez que a palavra de Deus por si só é perfeitamente suficiente. 

O que acontece é que pregar meias verdades impede o agir do Espírito Santo, o único capaz de convencer o homem do pecado, no entanto parece que definitivamente esta não é a proposta dos chamados renomados do movimento gospel moderno, visto que uma vez que as massas frequentem suas reuniões e dêem seu dinheiro para pagar suas elevadas contas, não importa se estas pessoas vão seguir com suas vidas depravadas, e é por isso que digo com todas as letras que este evangelho não é o evangelho de Jesus. 


Como você leu no versículo acima a porta é estreita, mas quem é a porta? A porta é Jesus. "
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens".  (João 10:9) 


Mas o texto ainda diz que o caminho que conduz a vida (Jesus), ou a porta, é apertado, e é exatamente por isso que poucos são os que a encontram. Então, por um momento analise comigo o tipo de marketing empregado pelos movimentos evangélicos para conduzir o pecador até a porta e veja por si mesmo que o que estou dizendo é a pura e triste realidade. 

"É nesta noite! Poderosa campanha de prosperidade com o Apóstolo ..., renomado avivalista mundialmente conhecido."

"Você está desanimado? Com depressão? Seu casamento está destruído? As portas se fecharam para você? Então venha para a nossa igreja! Vamos fazer uma oração forte e sua vida vai ser uma bênção! Chega de problemas! Chega de miséria!"

"É neste domingo, Banda ...  Vai abalar! O céu vai descer! Venha buscar a sua bênção!"


A pergunta que eu faço é: Onde está o caminho apertado que nos conduz a porta, se tudo o que oferecem é satisfação carnal? 

Não meus irmãos, isso não é evangelho!
A Bíblia diz que João, o batista, foi separado por Deus para preparar o caminho (
apertado) para a chegada de Jesus (a porta). João batista não usou marketing algum, não usou nenhuma estratégia, simplesmente pregou o que foi incumbido de pregar, ou seja, arrependimento de pecados. João sabia que se ele maquiasse a sua mensagem intentando cair na graça do povo automaticamente ele cairia da graça de Deus. Que contraste com os pregadores modernos!

Enfim, o caminho apertado que pode nos conduzir até a porta é o arrependimento, e é por isso que são poucos que a encontram, pois quase ninguém está interessado em olhar para si mesmo e reconhecer quão imundo está diante de Deus, por outro lado, com este falso evangelho se espalhando por aí nem mesmo estão sendo constrangidos a isso.
Saibam de uma coisa, embora Deus ame o mundo todo e tenha enviado o Seu Filho para salvar o mundo inteiro, o verdadeiro cristianismo é para poucos e não sou eu que digo isso, mas o próprio Jesus. Devido a nossa natureza, ser cristão jamais será algo prazeroso, pois sua prática implica em morrermos diariamente para tudo aquilo que Deus abomina e que tanto amamos. Se buscarmos continuar com a velha vida, seremos destruídos, mas se abandonarmos a velha vida, passaremos pela porta e encontraremos a verdadeira vida em Jesus. 

A todos os conformados que se auto denominam evangélicos, segundo este evangelho que se houve por ai, é hora de se arrepender, é hora de ser cristão se é que desejam encontrar a verdadeira porta.

Pois também está escrito:

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". (Lucas 9:23)


Que possamos seguir o verdadeiro evangelho, pois apertada é a porta e o caminho que nos conduz a salvação.



0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...