25 de outubro de 2011

A convicção da sua chamada


A convicção da chamada!

Você já parou pra pensar na CHAMADA de Deus para sua vida?
E o que significa ser CHAMADO? Nomeado, convocado, designado, escolhido.
Partindo desse princípio quero compartilhar com você 3 coisas que você precisa saber em relação a CHAMADA de Deus para sua vida.
Texto: Rm 1.1
"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus". (Rm 1.1).
Observe que a maioria das cartas de Paulo começa com a seguinte expressão:


Paulo expressa aqui sua convicção em saber que havia sido Chamado por Deus para o santo ministério.
Podemos ver então que Paulo foi constituido por Apostolo por duas razões:


1_Pela INDICAÇÃO de Deus (Gl 1.1)
"Paulo, apóstolo ( não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos ),"


2_Pela VONTADE de Deus (IICo 1.1)
"Paulo ( chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus )".


Baseado nesta convicção do Apostolo Paulo quero trazer uma mensagem da parte de Deus para sua vida, cujo tema é: A CONVICÇÃO DA CHAMADA!
A primeira coisa que você precisa ter no seu coração é que você foi ESCOLHIDO por Deus.


ICo 1.27-28 _ "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são".


Jo 15.16_ _ "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda".


Em certa ocasião o Senhor se revelou em visão para Ananias para que o mesmo fosse na rua chamada Direita, na casa de Judas pois lá estaria um homem chamado Saulo e ele estaria orando. Diante desta visão Ananias responde ao Senhor que não iria pois Saulo era perseguidor do evangelho, mas Deus respondeu para Ananias: "Vai, porque este é para mim um vaso escolhido".


As escolhas de Deus são incontestáveis, Ele escolhe o que o homem jamais escolheria.
*Escolheu Davi para lutar contra Golias.
* Escolheu Ester para ser rainha.


Portanto, faça a obra d’Ele com a certeza de que és um ESCOLHIDO de Deus.


A segunda coisa que você precisa ter no seu coração é que você foi SEPARADO por Deus.


Sl 4.3_  "Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é querido; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a Ele".


Gl 1.15_  _ "Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça".


Graça significa favor imerecido, benéfico, ou seja, se somos alguma coisa não é por que merecemos e sim pela infinita GRAÇA do Senhor Jesus.


A terceira coisa que você precisa ter em seu coração é que foi Deus quem te UNGIU.
Ungir _ Derramar um óleo especial sobre uma pessoa ou coisa e separá-las como santas e prepará-las para o serviço de Deus. (Êxodo 30:22-33, I Reis 16:13)


Is 61.1 _ "O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos".


II Co 1.21  _ "Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus".


Eu sempre tenho dito que o nosso Deus não costuma desperdiçar óleo, nós podemos vê isso quando o profeta Samuel foi a casa de jessé, a Biblia diz que jessé fez passar todos os seus filhos, pórem a nenhum deles o Senhor escolheu. A ponto do profeta perguntar a Jessé: Acabaram-se os mancebos? Não!!!! Ainda falta o MENOR. 


Talvez em determinadas situaçoes da sua vida, você se sinta esquecido, abandonado, incapaz, mas saiba de uma coisa é o MENOR a quem Deus ESCOLHEU, SEPAROU para UNGIR.
Que você possa se entregar totalmente à Deus, para que Ele possa realizar tudo aquilo que Ele quer realizar em sua vida.
Que está mensagem sirva de edificação para sua vida.

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...