26 de novembro de 2011

Nossa verdadeira armadura

Que a verdadeira paz, e o verdadeiro amor, que só o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pode dar, possa superabundar em seu coração, hoje e sempre, amém.
Estamos vivendo nos últimos dias, onde o inimigo de nossas almas tem feito de tudo para nos esfriar, para nos desanimar, e até nos desviar da presença de Deus.
Por isso temos que estar buscando mais o nosso Deus, temos que ter uma comunhão íntima com Ele. Como está escrito na palavra, temos que estar revestidos da armadura espiritual que Ele nos dá:
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". 
Temos que estar revestidos dessa armadura, que é espiritual, para perseverarmos firmes até o fim no caminho de Deus. E que armadura é esta?
Em primeiro lugar, temos que ter em mente que a nossa luta não é carnal, mas sim espiritual, então devemos vencê-la com uma armadura espiritual.

Temos que estar cingidos da verdade, e esta verdade se encontra somente na palavre de Deus.

Vestirmos também a couraça da justiça, ou seja,  couraça é uma armadura que reveste o dorso e o peito, então temos que ser justos, é então venceremos as astutas ciladas do diabo. 

Temos que estar preparados para levarmos o verdadeiro evangelho ao mundo; a nossa fé também é muito importante, pois com ela poderemos vencer as astutas ciladas do nosso inimigo.

Usar o capacete da salvação é ter a sua mente protegida dos ataques do inimigo contra a sua mente.

Não devemos nos esquecer da palavra de Deus, que é a nossa espada, por isso a importância de estarmos lendo a bíblia todos os dias. E por fim estarmos orando em todo o tempo e vigiando e suplicando uns pelos os outros, para que possamos perseverar firmes até o fim.

Precisamos lembrar que o propósito do inimigo continua sendo o mesmo: abalar nossa confiança em Deus e nos afastar dEle. Suas armadilhas são as mesmas desde o início da criação. Com astúcia, ele tenta corromper nossas mentes, e nossos corações, e destruir a simplicidade e a pureza que há no amor de Cristo Jesus.


Que nós cristãos possamos nos revestir desta verdadeira armadura, e não com armaduras carnais, pois só através da armadura espiritual, poderemos vencer as astutas ciladas do diabo, pois estamos no meio de uma luta, todos os dias participamos de batalhas, nas quais a nossa confiança em Deus é provada.

A paz do Senhor Jesus.

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...