5 de novembro de 2011

Perdoar?




Por que perdoar?
Mateus. 6:12 - "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores…Como o perdão é importante na vida do ser humano. O perdão é um dos maiores mandamentos da Palavra de Deus, e anda de mãos dadas com o amor verdadeiro. Por mais dura que seja a maldade e a ingratidão do ser humano, devemos sempre perdoar uns aos outros".
Mateus. 6: 14,15 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Esta questão do perdão é muito séria, veja o que está escrito em Mateus 18: 23-35

"Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;


E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.


Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.


Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.


Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.


Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.


Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.


Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.


Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?


E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.


Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas". 

Deus nos perdoou através de seu Filho Jesus Cristo, quando nos convertemos a Ele, e devemos assim fazer para com todos igualmente.
O Senhor Jesus, se entregou em nosso lugar na cruz, para que o nossos pecados fossem perdoados e purificados, e pudéssemos estar limpos na presença do Pai. “Pai perdoa porque não sabem o que fazem”.


Agora que estamos limpos no sangue de Cristo, temos que aprender a perdoar, enquanto estamos presente aqui nesta vida terrena, terrível, ingrata, cheia de maldade, mas lembrando que nós não somos deste mundo, que tudo isto vai passar e que em breve estaremos juntos com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.


Efésios 4:32 - "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".
Então pela palavra do nosso amado Deus, não temos desculpa para não perdoamos alguém que nos fizer algum mal. Na verdade, se olharmos para os nossos próprios pecados, veremos o quanto somos miseráveis, e o quanto necessitamos do perdão de Deus. Então quem somos nós para não perdoarmos ao nosso próximo?


Se necessitamos tanto do perdão de Deus, que possamos também perdoar ao nosso próximo.


O que significa perdoar: “Deixar de lado o ressentimento por alguém, desistir de vingança”.



Devemos tomar Jesus como exemplo de vida.
E o que foi que Ele fez com aqueles que o crucificou?
Ele disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.



Deus te abençoe em Cristo Jesus.

1 comentários :

Palavras que tocam e nos faz refletir.Parabéns pelo blog,continue assim sendo usada por Deus com instrumento de benção.To ti seguindo com prazer.
sergiooliveira30.blogspot.com

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...