24 de fevereiro de 2012

Será que estamos preparados?




"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir" (Mateus 25:13).

Uma empregada, cujo patrão e esposa estavam fora, não sabia quando retornariam. Uma amiga a visitou e, parecendo bastante cansada, entrou para descansar. Ao levantar-se, viu que a amiga estava preparando cuidadosamente a mesa para o chá, como se os patrões estivessem para chegar naquela hora. Ela perguntou se os patrões estavam retornando naquele dia e a amiga respondeu: "Eu não sei. Como o dia é incerto, eu tenho tudo preparado, todos os dias."

Será que nós, cristãos, estamos prontos e preparados, todos os dias, para a volta de nosso Senhor? Não sabemos exatamente o dia em que Ele voltará para buscar os Seus, e, o melhor que podemos fazer, é estarmos sempre prontos para recebê-lo, com nossas vestes limpas e a vida preparada para a Sua chegada.

Como Jesus nos encontraria, caso voltasse hoje? Nossas vidas estariam brilhando? Nossas palavras seriam fonte de bênçãos? Nossas atitudes estariam glorificando o Seu nome? Nosso trabalho estaria promovendo o Seu reino? Estaríamos preparados para ir com Ele para as moradas celestiais?

Eu não quero ser encontrada despreparada. Não quero que o meu Senhor chegue e me encontre negligenciando as coisas espirituais. Não quero que Ele me veja indiferente à Sua obra e aos que estão fora do caminho. Não quero que me encontre envolvida com o mundo, e com atitudes que não engrandeçam o Seu santo nome. Quero que me chame de serva boa e fiel e não de serva inútil e má. Quero ver em Seu rosto um sorriso. Quero poder abraçá-lo e dizer: "Estava ansiosa e pronta para Sua volta!

Você tem estado preparado para a volta do Senhor? Todos os dias? 



Que possamos estar vigilantes à cada segundo, pois a qualquer momento o Filho de Deus voltará!!!!

2 comentários :

A cada momento vemos os sinais da vinda de Cristo e o que cabe a nós é estramos preparados para sua vinda.
Te desejo um belo fim de semana.
Bjos.

É minha querida, essa sua mensagem trará muita reflexão para aqueles que estão dispersos, preocupados com as coisas deste mundo. Realmente, o Senhor está as portas!

Deixo para nossa meditação:

O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito,alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
I Tessalonicenses 5. 23

Em Cristo,


***Lucy***

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...