31 de março de 2012

Crises no casamento



Deus criou o casamento e estabeleceu os princípios para sua felicidade.

Se quisermos construir um casamento feliz, precisamos nos voltar para a antiga e Eterna Palavra de Deus e não para os terapeutas contemporâneos

A caminhada conjugal não é uma fortaleza imbatível, que está livre dos ataques do inimigo.

A caminhada conjugal é uma vida diária em que não pode faltar o investimento e a renúncia, sem o amor e a doçura da comunicação, e sem a constância da comunhão com Deus, o casamento não consegue suportar os ataques do inimigo que vem de fora, e as pressões que surgem de dentro.

I- Convide Jesus para o seu casamento

Ele foi convidado, sua presença foi requisitada e desejada? Ele participou daquela festa regada de alegria? Ele participa conosco das nossas celebrações? Ele se identifica conosco, quando nossa alma transborda de alegria? 


A maior necessidade da família não é de mais dinheiro, mas da presença de Jesus.

A maior necessidade de um casal, não é morar numa casa mais bonita, ter um carro do ano, ou mesmo um emprego mais seguro, mas convidar Jesus para estar presente em sua casa.

Nenhuma coisa ou pessoa pode substituir a presença de Jesus na família.

O dinheiro pode comprar casa, mas não um lar, pode comprar bens, mais não o amor. Pode comprar remédios, mas não a saúde.


II- É preciso diagnosticar o problema


  Detectar e identificar o problema em tempo oportuno.

Os grandes problemas, um dia foram um problema pequeno, que cresceu...uma pequena fagulha que seria apagada, com um sopro, torna-se um indêndio incontrolável, se não agir no exato momento inicial.

Não deixe os problemas se agravarem, e não faça como a avestruz, enfiando a cabeça na areia, ignorando os problemas, não adie a solução dos problemas pequenos. Comece hoje mesmo, amanhã pode ser tarde demais, não subestime o poder das pequenas coisas, não deixe o diálogo morrer, não deixe a comunhão acabar, na sua casa não pode faltar o principal: A direção de Deus, e de Jesus.

 É preciso levar o problema a pessoa certa


Não podemos identificar um problema, e deixá-lo de lado, temos sim que ir àquele que tem o Poder para resolver o problema, entrega o teu caminho ao Senhor, confia n`Ele e tudo ele fará... Sl l 37.5

Deixe a ansiedade aos pés de Jesus, não busque o culpado de seu problema, não espalhe a noticia do problema, conte pra Ele (Jesus), Ele irá te ouvir, te dará atenção.


Não podemos resolver o problema à parte, temos que  pedir ajuda...

Não devemos  criticar o outro, e nem também espalhar a notícia do ocorrido. Não deixemos a família em situação embaraçosa, temos que ajudar a resolver o problema. Muitos casamentos fracassam porque tentam encontrar o culpado para o problema.

III- É preciso aguardar o tempo certo de Jesus agir

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:1)
Não podemos pôr Deus contra a parede, querendo que as coisas aconteçam no momento em que nós queremos, Ele é soberano, tem seus propósitos, na hora certa.

Ele tem sua soberana vontade, cabe a nós aguardar...
Ele está trabalhando para aquele que nele espera, o seu tempo é o melhor.

Marta em Jo 11, em Betânia disse que Jesus, o Filho de Deus se atrasou, seu irmão já tinha morrido.

Jesus porém lhe disse que ele iria ressuscitar.

Disse ela – Eu sei, que irá ressuscitar, na ressurreição dos mortos.

Jesus disse que Ele é a Ressurreição e a Vida –
Ele disse, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá... 
11.39 Ele manda tirar a pedra – v 40 se Creres verás a Glória de Deus


IV- É preciso obedecer a ordem da pessoa certa


Precisamos ficar atentos à ordem de Deus, Ele precisa estar no centro do nosso casamento.

Por experiência própria digo: Se Deus não estiver na direção do nosso casamento, infelizmente ele acabará. Poderemos estar até debaixo do mesmo teto, mas do que adiantará se não tivermos comunhão, amizade, carinho, diálogo, e amor do nosso cônjuge?

Que possamos lançar todas as nossas ansiedades, e nosso casamento diante de Deus, pois Ele tem com certeza cuidado de nós.
Que Deus abençoe o seu casamento, amém.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". (I Pedro 5: 7)

3 comentários :

Já pasei por cada uma, mas em tudo Deus me deu vitoria.

Uma boa semana, gostaria de informar que meu blog Sei que Deus existe foi excluído sem eu saber porque, estou fazendo um blog novo e gostaria de convida-la para conhecer, já te sigo com meu perfil, não alterou nada nesta parte, obrigada.

http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com/

As crises surgem, mas cabe a cada um se arrepender, retroceder e pedir desculpas. Assim se resolve.

Com certeza Erlon!! Quando há perdão e arrependimento dentro de um casamento, com certeza esse casamento dura até que a morte os separe!! Abraços!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...