11 de abril de 2012

Temos que almejar a destruição dos maus?

devemos desejar a destruição dos maus?
Muitas vezes o Senhor poderia nos fazer a mesma pergunta que fez para o profeta Jonas: “Você tem razão para se irar tanto?” 

Jonas havia profetizado o iminente juízo a Nínive, cidade repleta de pecado e violência, mas seus habitantes se arrependeram e Deus adiou a execução do castigo. Agiu com graça para com os ninivitas, pois Sua misericórdia é infinita. Então o profeta se sentiu humilhado, e, em vez de se alegrar e louvar, se irou e criticou a bondade de Deus.

Hoje em dia Deus continua sendo o mesmo, cheio de misericórdia e perdão, sempre disposto a demonstrar Sua graça a quem se arrepende dos seus pecados. O juízo está muito próximo, porque o mundo segue seu caminho de impiedade e imoralidade avassaladoras.

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30). 

Porque Deus nosso Salvador… quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:3-4). Essa boa notícia é válida para todos, sem distinção de raça ou origem.

Amados, será que estamos como Jonas, tão seguros de nossa salvação e talvez com sentimento de justiça própria, que ansiamos pela destruição dos maus? Veja outro exemplo:

"E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.

E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,

Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.

E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?

Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.

Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia". (Lucas 9:51-56)

O Senhor Jesus veio para nos resgatar do “fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). 

Se tivéssemos percepção dessa pavorosa realidade jamais desejaríamos isso para ninguém, porque nem o próprio Deus tem prazer na morte do ímpio, “mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva” (Ezequiel 33:11). 

Portanto, sejamos mensageiros do caminho da salvação! Esse é o desejo do coração de Deus.

Que Deus te use para ser ganhador (a) de almas para o reino dEle.

4 comentários :

Deixei uma resposta ao seu comentário no post sobre o tsunami do japão no blog rocha ferida. aliás, inteligentíssimo seu comentário.

Amado!!
A palavra do Senhor diz:
E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
(Mateus 24:1-13)
Essa é uma das passagens que creio que está se cumprindo à anos.
O meu Deus é justo, só que o pecado afasta o homem de Deus.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)
Tenho este sorriso, porque fui agraciada pela graça de Deus, mesmo sem merecê-la. Sei que seu Filho Jesus morreu para me livrar da condenação eterna. Tenho um marido maravilhoso, e 5 filhos abençoados, presentes de Deus pra mim. Não estou escrevendo isso para te afrontar, acredite!!
Sei que o seu nome não é esse, você foi criado por Deus, para que o nome dEle fosse glorificado através de sua vida. O diabo é o pai da mentira, como está escrito na bíblia.
Venha amado desfrutar da verdadeira paz,e do verdadeiro amor, que só Deus pode te dar. E principalmente, Deus quer te dar a vida eterna.
Abraços!!

Olá gostei do seu blog, postagens muito interessantes, e blog muito lindo. bjus te mais

Obrigada querida. Volte sempre, e pode dar sua opinião, ela é muito importante para mim.
Beijos!!!!!!!!!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...