13 de julho de 2013

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação


Gostaria de compartilhar com você amada ouvinte uma palavra que Deus tem me tocado. Está lá em Hebreus 2:3:

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande Salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram".


Primeiro temos que entender que todas nós somos pecadoras, como está escrito lá em Romanos 3:10-18, 23: 
"Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.

Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;

Cuja boca está cheia de maldição e amargura.

Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.

Em seus caminhos há destruição e miséria;

E não conheceram o caminho da paz.

Não há temor de Deus diante de seus olhos".
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".


Agora vou fazer uma pergunta: Por que precisamos de Salvação?


Muitas dizem: Eu sou boa, ajudo as pessoas, cumpro os mandamentos, que são: não matarás, não furtarás, não roubarás, etc. Esse é o padrão humano, essas são algumas desculpas que as pessoas dão para não reconhecerem que são pecadoras e que precisam de salvação.

Todas as coisas boas que praticamos não nos fazem corretas diante de Deus, muitas das vezes não roubamos, mas mentimos, muitas das vezes não matamos, mas falamos mal do nosso próximo, muitas das vezes não adulteramos, mas cobiçamos algo do nosso próximo. Então todas nós cometemos pecado e necessitamos e precisamos sim de salvação, pois um dia todas nós estaremos diante do Senhor.


É preciso arrependimento – mudança de atitude, mudança de comportamento.

Como João Batista disse: Produzi, pois frutos dignos de arrependimento. E o que são frutos dignos de arrependimento, você sabe?


É quando nós pecamos e nos arrependemos de verdade, e por consequência desse arrependimento, não praticamos mais aquele mesmo erro, não vivemos mais na prática propositalmente daquele mesmo pecado, e produzimos sim, frutos de justiça, ou seja, se alguém roubava, e se arrependeu, então não vai roubar mais, se alguém mentia ou falava mal do seu próximo e se arrependeu, então não cometerá mais os mesmos erros.


Arrependimento é diferente de remorso. Quando sentimos remorso de algo que fazemos errado nos entristecemos, mas logo depois de um tempo voltamos a fazê-lo novamente, pois não nos sensibilizamos verdadeiramente do mal que causamos.


E já o arrependimento é uma mudança de atitude, a pessoa arrependida toma uma firme decisão de não mais cometer o mesmo erro, para não mais causar mal aos outros ou a si mesmo. A mulher arrependida se afasta do pecado. Por isso é que todo mundo precisa se arrepender de seus pecados, pois todos somos pecadores, e necessitamos de salvação.


Conclusão:

Então, nós que já fomos salvas, devemos atentar para essa tão grande Salvação que nos foi dada através do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Como está escrito: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” – Hebreus 2:3. 

E o que é atentar? É prestarmos mais atenção, darmos mais valor a essa tão grande salvação que nos foi dada de graça através de Jesus, o Filho de Deus, como está escrito em Atos 4:12:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"


E também lá em Romanos 10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”


Amada, precisamos reconhecer que somos pecadoras, nos arrependermos e crermos que somente em Jesus Cristo podemos ser salvas e herdarmos a vida eterna, pois como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação?


E com certeza se nós mulheres dermos mais valor a essa salvação que nos foi dada de graça, seremos mulheres mais virtuosas, mulheres mais sábias, mulheres que edificam mais os seus lares, mulheres mais ajudadoras de seus maridos, seremos exemplo de vida, pois viveremos sim uma vida de arrependimento e gratidão ao nosso amado Deus e ao seu Filho Jesus Cristo.
Fonte:  espadadaverdadeevangelismo.blogspot.com.br/ (fiz alguns acréscimos)
Que Deus te abençoe!!



4 comentários :

Isso mesmo como escaparemos nós... a palavra de Deus é como espada de dois gume que penetra nos ossos e médula osséa. Parabéns pela mensagem que edifica a alma. bjsss

Obrigada querida irmã Nal Pontes!!!
É um prazer te ver aqui no blog, fico muito feliz. Que Deus continue abençoando a ti e a toda a sua família!!!
Beijos!!!!!!!!

Edificantes mensagens, irmã Fluvia. QUE A POTENTE MÃO DO SENHOR ESTEJA CONTIGO !!!

Obrigado amado irmão!!!!!
Que Deus possa nos usar poderosamente nestes últimos dias!!!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...