19 de setembro de 2013

Motivos de brigas no casamento


Vou falar agora sobre alguns motivos, que levam casais a brigarem ou até mesmo a se separarem. Sabemos que nenhuma de nós mulheres, somos perfeitas, não é verdade amada?

E os nossos maridos, será que eles são perfeitos? Sabemos que eles não são perfeitos também.
Agora vamos pensar um pouco: Quando casamos, levamos para o casamento os nossos bons e maus costumes, tanto nós mulheres, como nossos maridos. Vou dar alguns exemplos: Muitas das vezes nós mulheres somos mais organizadas que os nossos maridos, não é mesmo? E por sermos mais organizadas e eles nem tanto, exigimos deles que eles também sejam como nós organizados. E com isso vem as crises no casamento.

Eu por exemplo sempre fui muito organizada, não gosto de ver nada fora do lugar, mas o meu esposo não é tão organizado como eu, então isso foi motivo de algumas discussões entre nós, mas graças à misericórdia do nosso Deus, Ele me fez perceber que nem todo mundo é igual ao outro, e que eu não poderia querer que o meu esposo fosse igual a mim. 

Amada, todos nós somos diferentes uns dos outros, não podemos querer que os nossos maridos sejam iguais a nós, e além disso pude perceber que sou até um pouco exagerada na organização. Já vi casais brigando por causa de toalha molhada, ou por causa que o marido é distraído, ou por causa que a tampa do vaso está urinada, brigando por causa do controle da tv, e por várias situações que por menor que sejam, se tornam em grandes brigas e até causam motivos de separação entre o casal. Muitos casais casam-se pensando que estão se casando com um príncipe perfeito ou com uma princesa perfeita. E sabemos que isso não é verdade, não é mesmo?

Amada, se entendermos que nós mulheres de Deus também somos falhas e que precisamos também da compreensão dos nossos maridos por causa das nossas falhas, ficará mais fácil entendermos as dificuldades deles e suportarmos uns aos outros em amor.

É muito sério o que eu estou falando!! Conheço muitos casais que se separaram por causa de motivos até bobos, mas que infelizmente para eles se tornaram seríssimos, e motivos esses acabaram em divórcios. E nós mulheres também temos grande parcela de culpa nas separações, pois muitas das vezes queremos que os nossos maridos sejam como nós, digo isso por mim mesma, quantas vezes eu quis que o meu esposo fosse como eu queria, e não pensava nem um pouco nos sentimentos dele.

Dou um conselho a você amada irmã: Liberte seu marido do fardo de ter que satisfazer todas as suas necessidades! Busque sua satisfação no Senhor!! Aceite seu marido como ele é, e não tente mudá-lo! Pois se tiver alguma necessidade dele mudar, peça para que Deus venha mudá-lo. Se o seu casamento está passando por alguma crise, peça ajuda a Deus para que Ele te mostre a onde você também está errando, e não se esqueça: Seu esposo não é perfeito, como você também não é, todos nós necessitamos das misericórdias do Senhor. Então tenha também misericórdia de seu esposo, pois está escrito em Tiago 2:13

“Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo”.

Que Deus possa ter misericórdia de nós, e que venhamos cada dia mais sermos mulheres virtuosas e mulheres sábias que edificam os seus lares, E que venhamos ser fiéis até a morte, amém? 

3 comentários :

Bela abençoada, edificante e necessária postagem. Parabéns que Deus abençoe sua vida e sua família. bjsss

Obrigada querida irmã Nal! Fico muito feliz em tê-la aqui comigo, neste humilde blog. Beijos!!!!!!

Linda postagem minha querida irmã em Cristo. Com certeza você foi usada por Deus para escrever tão boas palavras e testemunho.
Deus continue no controle de tua vida!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...