9 de setembro de 2013

Sábias aos nossos próprios olhos ou aos olhos de Deus?



Amada,!! Existe um versículo na bíblia conhecido de quase todas nós, está lá em Prov. 14:1 que diz assim: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”.

Agora vou fazer uma pergunta: Será que nós mulheres temos sido sábias aos nossos próprios olhos, ou aos olhos de Deus? Para você entender, vou ler lá em (Provérbios 3:7):
 “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal”.

Muitas das vezes amada pensamos que somos sábias por nossa própria conta. E o que é ser sábia aos nossos próprios olhos? É quando tomamos decisões sem perguntarmos ao Senhor se essa é sua vontade. E quando pensamos que já sabemos como agir, é nessa hora que infelizmente entra a soberba, a arrogância e a presunção, que são sentimentos de quem se acha que é alguma coisa sem o Senhor.

Amada, quando fazemos algo ou tomamos alguma decisão sem perguntarmos a Deus qual é a sua vontade , estamos com isso dizendo que não precisamos Dele. E será que realmente não precisamos de Deus em qualquer momento de nossas vidas? Ou será que precisamos Dele somente em algumas áreas de nossas vidas?

Como já citei toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos. Essa mulher sábia que edifica a sua casa, com certeza não age sem orar e sem pedir sabedoria a Deus, com certeza a mulher verdadeiramente sábia é totalmente dependente do Senhor, mas aquela que não é dependente da vontade de Deus com certeza é louca e derruba a sua casa.

Amada o que diz na oração do Pai nosso que Jesus nos ensinou? Diz: Pai seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Muitas das vezes falamos isso para Deus, mas infelizmente acabamos tomando o lugar Dele e nos achando sábias aos nossos próprios olhos e que já podemos escolher sem a direção Dele os nossos próprios caminhos. Veja o que diz a palavra do Senhor em Pv 14:12: "Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles é a morte”.

Muitas das vezes sofremos por nossa própria culpa, pois não dependemos de Deus. Não podemos viver como se Ele não existisse, ou, embora existindo, não tenhamos a necessidade da aprovação Dele para tudo que formos fazer. Não sabemos como viver neste mundo sem a total dependência de Deus. Ai de nós se não for a direção e o conselho do Senhor em nossas vidas!!

Quando fazemos algo ou tomamos alguma decisão sem levar a Deus em oração, sem antes pedir sabedoria do alto para fazer a vontade Dele, estamos sendo sábias aos nossos próprios olhos. Ser sábia aos próprios olhos é algo terrível. Na verdade, é pecado porque é orgulho.

É muito sério amada!! As mulheres que se julgam sábias aos seus próprios olhos não temem ao Senhor, porque vivem no seu dia a dia conforme a sua própria vontade, escolhendo por conta própria seus caminhos, não deixando que Deus lhes mostre o certo e o errado, não deixando que Deus lhes mostre a maneira santa de viver e de agir.

Tais mulheres amada, não se preocupam com isso, pois se acham sábias o bastante para terem discernimento próprio sobre as coisas desta vida. Infelizmente são arrogantes e soberbas.

Consequentemente, as sábias aos próprios olhos não conseguem apartar-se do mal, pois elas não têm condições de discernirem a vontade de Deus sem a ajuda do Espírito Santo.

Já as mulheres que temem ao Senhor e que, portanto, não são sábias aos seus próprios olhos, mas sim, aos olhos do Senhor, são libertas de muitos pecados, justamente por temerem ao Senhor, por receberem  dEle, discernimento e sabedoria para viver a vida cristã com saúde e refrigério espiritual. Agora eu pergunto a mim e a você amada: Aos olhos de quem nós mulheres temos sido sábias: aos nossos próprios olhos ou aos olhos de Deus?


Amada que este versículo que vou ler agora possa fazer parte de nossas vidas. Está lá em Prov. 16:20, que diz assim: "Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor."

Portanto nós mulheres sábias, devemos sim examinar cada questão, cada situação e pedirmos o conselho do Senhor e seguir a sua vontade, pois o nosso amado Deus sempre quer o melhor para nós. Devemos sempre confiar em Deus.

Então não sejamos sábias segundo as nossas próprias vontades, mas sim sábias segundo a vontade do nosso Deus. E em tudo o que fizermos seja feito segundo a vontade do Senhor e não a nossa, tudo para honra e glória Dele, pois só assim iremos prosperar em nossas vidas espirituais e não somente em nossas próprias vidas, mas também na vida de toda a nossa família, pois se seguirmos a sabedoria do Senhor, com certeza seremos mulheres virtuosas e sábias que edificam o seu lar, amém?

2 comentários :

Oi Fluvia, que linda mensagem para se refletir e guardar no coração. A Bíblia diz q sobre tudo que se deve guardar, guarda também o teu coração, porque dele procede a fonte de vida. Pv 4:23 e são mensagens como estas que precisamos guardar isso é por em praticas. Deus continue abençoando.

Obrigada amada irmã Nal!! Que possamos nestes últimos dias sermos usadas por Deus. Beijos querida!!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...