5 de agosto de 2014

A nossa luta não é contra a carne e o sangue



“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12).

Amada, muitas das vezes passamos tantas lutas dentro de casa, que ficamos amarguradas com nossa família. Mas a nossa luta não é contra a nossa família, a nossa luta é contra o inimigo de nossas almas. Muitas das vezes olhamos com olhos carnais, e não percebemos o que está por detrás das discussões, das dificuldades e das lutas que enfrentamos no dia a dia em nossos lares. O mundo invisível é muito mais real do que o visível. Discussão em casa por causa de dinheiro, por causa de roupa, etc. O cenário é influenciado por forças malignas e muitas das vezes nem percebemos.

O diabo é mestre em transformar ambientes de paz em guerra. A confusão pode começar com um olhar, com uma palavra, com uma atitude impensada, ou até mesmo por coisas bobas. Precisamos ter discernimento espiritual no nosso dia a dia. “
Revesti-vos de toda armadura.” As ciladas vêm e não podemos cair nelas.

A luta é espiritual! Não pense que os problemas entre você e sua esposo são normais, eles são espirituais. Tome cuidado, porque a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra potestades que querem destruir vidas. A Palavra de Deus é proteção, e alimento para as nossas vidas.

Não pare de ler a Bíblia, ela te fortalecerá durante o dia, e se o diabo se levantar contra sua vida e contra a vida de sua família, não alcançará êxito, porque você se revestiu com a Palavra de Deus. Vou dar um exemplo: Quando temos dificuldade em usar uma geladeira nova que acabamos de comprar, o que fazemos então?

Entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usuário, sabe mais sobre o aparelho do que nós, não é verdade? Então lemos o manual para resolver o problema, não é mesmo? E agora, quando temos problemas em nossa família, seja com o esposo ou com os filhos, o que fazemos? Quem é o Criador da família, e escreveu o manual do usuário? Sabemos que é Deus quem instituiu a família, e que o manual que Ele nos deu foi a sua palavra.

Precisamos ler esse manual para acharmos como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada situação que passamos no nosso dia a dia, incluindo a realização de nossos papéis dentro da família.

Mas infelizmente um dos maiores erros que os cristãos cometem é não ler a palavra do Senhor. Aí eu pergunto: Como sobreviverão aos ataques de satanás, se não conhecem a palavra de Deus? Lembre-se amada, existe uma batalha invisível e precisamos estar preparadas para ela buscando no Senhor o conhecimento da sua palavra, pois é por falta de conhecimento que muitos cristãos tem perdido suas batalhas “
...errais por não conhecer as escrituras, nem o poder de Deus” (Mt. 22:29)

Então a nossa luta não é contra o nosso esposo, e nem contra os nossos filhos, mas é sim contra o mundo espiritual que não vemos, mas que está o tempo todo trabalhando para nos derrubar e também derrubar a nossa família.

É muito difícil corrigir anos de erros que cometemos, e por consequência disto há muitos motivos de brigas no casamento. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter nossa família construída nos princípios divinos, é voltar ao plano e vontade de Deus. Temos que ler a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros.

Lembre-se, os benefícios serão eternos!

Agora eu te pergunto: Será que nós estamos construindo o nosso lar sobre a fundação da palavra de Deus? Será que o nosso lar está sendo construído sobre a rocha que é Cristo?

Que possamos meditar, e lembrarmos que a nossa luta não é contra ninguém, mas sim contra satanás e seus anjos, e só conseguiremos vencê-lo através da oração e leitura da palavra do Senhor, fazendo-a se cumprir em nossas vidas. Só assim teremos segurança no nosso lar.

Que Deus te abençoe e a toda a sua família também.

6 comentários :

Oi Fluvia, que linda postagem, rica e abençoada, para nos despertar-nos e ver que o diabo vive a espreitar pronto para atacar em todos os nossos relacionamentos. Que Deus continue abençoando esse lindo ministério. Te desejo um lindo final de semana. bjsss

Olá Fluvia postagem abençoada,em todo tempo devemos tratar nossa relação,para viver vida de paz..Amiga seguindo seu blog e convido a conhecer o meus e gostar e quiser seguir agradeço..estou levando seu link para divulga-lo no meu blog..Na paz e benção de Deus.

Obrigada queridas irmãs Nal Pontes e Layd de Paz, pela visita neste humilde blog. Que possamos cada dia mais crescermos juntas na graça e no conhecimento de Cristo Jesus nosso Senhor!!!!

Olá amiga ,acho seu blog bonito e organizado,e com mensagens que edifica o leitor ,por isso estou indicando ele para concorrer na "2ª Edição Xícara de Ouro"= Eleição dos melhores blogs de 2013 .Estou seguindo este blog http://www.cafeentreamigos.com/ e fazendo parte desta edição 2ªxícara de ouro se puder me indicar eu agradeço..No amor de Jesus.

Olá,
Gostaria de convidar a acessar meu blog http://omeualvo.blogspot.com.br/

Que Deus abençoe

Esse "lembrete" é sempre muito propício... eu digo "lembrete", pq a palavra está lá para todos nós... lemos, ouvimos sobre isso, sabemos... mas nem sempre nos tocamos e colocamos isso como prática em nossas vidas... muito boas colocações. Deus te abençoe cada dia mais...

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...