15 de maio de 2014

Aonde está o teu tesouro?


Não poderia deixar de postar o que Deus falou comigo esta semana:

Nesta semana infelizmente recebi uma notícia muito triste: Uma irmã no meu facebook me escreveu que um conhecido meu faleceu. Na verdade este conhecido era o dono da casa que alugamos quando morávamos em Vargem Alegre-Mg no ano passado. Ele era um homem rico, possuía muitas posses, e infelizmente não conhecia ao Senhor Jesus. 

A morte dele me fez meditar nesta passagem bíblica:

"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.


Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?


E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.


E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;


E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.


E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;


E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.


Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?


Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus". (Lucas 12:13-21)

Muitos amada, como este homem na parábola e aquele que eu conhecia, só estão pensando em ajuntar tesouros nesta terra passageira, só querem ser ricos nesta vida, e não querem ser ricos para com Deus, ou seja, não fazem nada em prol da obra do Senhor.

Agora te faço uma pergunta: Aonde está o teu tesouro? O que é realmente importante para ti? Será que a amada só tem investido e ajuntado nesta vida, ou tem investido no reino de Deus?

Um dia todas nós estaremos diante do Senhor, e o que apresentaremos a Ele? 

Na palavra de Deus também está escrito o seguinte:

"que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?" (Marcos 8:36-37)

Fiquei pensando hoje, o que esse homem no qual eu conhecia iria apresentar ao Senhor? Será que os carros e casas que ele adquiriu por toda a sua vida iriam salvá-lo? 

Uma vez ele disse para o meu esposo, que ele não poderia descansar, pois se ele ficasse a toa em casa, ele perderia dinheiro. Que tristeza!!!!

Que nós amada, possamos despertar e examinarmos a nós mesmas, e vermos o que tem realmente sido o nosso tesouro. Muitas das vezes coisas até pequenas se tornam o nosso tesouro e não percebemos.

Que possamos ser ricas para com Deus, amém?



2 comentários :

Edificante mensagem para reflexão. Onde está o teu tesouro aí estará o teu coração. Deus abençoe esse lindo ministério aqui. Desejo a vc um lindo final de semana. bjsss

Obrigada amada irmã Nal, pela sua ilustre visita. Que esta semana seja muito abençoada para ti e toda a sua família!!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...