1 de maio de 2014

Os filhos são muito preciosos


Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre é a sua recompensa.(sl. 127.3)
No salmo 127, lemos que os filhos são herança de Deus e flecha na mãos do guerreiro. Essas duas figuras são preciosas. A primeira mostra que nossa herança não é prata nem ouro. Não são os bens que armazenamos no cofre, mas os filhos que agasalhamos nos braços.
Nossa herança não é a fortuna que granjeamos e retemos nas mãos, mas os filhos de Deus nos dá. Nossos filhos são nossa maior riqueza. As coisas não podem satisfazer-nos. Não podem preencher-nos. 
Não podem perpetuar nossa memória, nem nossa descendência. Precisamos usar as coisas e amar os nossos filhos. 

A segunda figura mostra que os filhos são como flechas na mão do guerreiro. Um guerreiro carrega suas flechas nas costas. Os pais carregam seus filhos no coração, no ventre, no bolso, na alma. Depois o guerreiro lança essas flechas para longe. Não criamos filhos para nós mesmos, mas para Deus. Não criamos filhos para realizar nossos próprios sonhos, mas para cumprir os propósitos divinos.

Finalmente, um guerreiro não desperdiça suas flechas. Lança-as num alvo definido. Assim são os pais. Eles devem criar seus filhos para a glória de Deus, na disciplina e na admoestação do Senhor, ensinando-os a guardar as sagradas letras, inculcando em sua mente as mesmas verdades benditas que habitam seu coração.
Que possamos cumprir a vontade do Senhor para as nossas vidas e para as vidas de nossos filhos!!

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...