30 de julho de 2014

Você é uma esposa de paz?


                     Estava outro dia meditando neste versículo:

Ct 8:10 “Eu sou um muro, e meus seios são as suas torres, assim me tornei aos olhos dele, como alguém que inspira paz".

Amada, muitas das vezes queremos que o nosso marido seja o nosso protetor, não é mesmo? Na verdade ele é.

Mas você já parou para pensar que pode surgir alguns momentos na vida de nossos maridos em que eles precisem de proteção, de abrigo e de um lugar seguro?

Neste versículo acima vemos a Sulamita se apresentando como sendo este lugar de refúgio, de abrigo e de proteção na vida de seu marido. E ela ainda diz mais, diz ser alguém que inspira paz para seu esposo.

Será que nós esposas podemos dizer o mesmo de nós? Será que quando nosso esposo precisa de refúgio, de ajuda, de proteção, e de paz, nós agimos como a Sulamita?

Será que nossos esposos podem contar conosco, para que eles venham descansar em meio as tribulações e lutas?

Infelizmente amada, muitas de nós não temos agido assim!!

Ao invés de transmitirmos paz , segurança, e refúgio aos nossos maridos, transmitimos  pertubação, agitação, luta, conflitos, preocupação, intranquilidade e desassossego. Muitas das vezes nosso esposo chega em casa cansado e estressado, e em vez de encontrar  em nós um lugar de refrigério, encontra na verdade uma mulher amargurada, que despeja em sua cabeça mais problemas, uma mulher que sempre está encontrando um motivo para  lhe acusar, e o submete a uma verdadeira guerra, sem ele ter a chance de se defender. E  depois muitas reclamam, porque muitos esposos acabam procurando outra na rua, não é mesmo?

É muito bom, quando nosso esposo, encontra em nós um lugar de refrigério e refúgio, pois um homem estressado, sobrecarregado busca um lugar de descanso e é muito bom quando ele encontra na esposa essa pessoa, que o ajuda a estar bem.

Um outro versículo maravilhoso, se encontra em provérbios 31, onde diz que a mulher virtuosa faz bem e não mal ao seu esposo todos os dias de sua vida. E ainda conta com o testemunho de seu esposo que diz que muitas mulheres obraram virtuosamente, mas que sua esposa é superior a todas.

Será que nossos maridos também podem dizer isso a nosso respeito?

Que possamos meditar nestas palavras, e nos arrependermos verdadeiramente!!

Eu na verdade já fui uma fonte de tempestade na vida de meu esposo, mas graças as misericórdias do Senhor já não sou mais. Mas para isso tive que orar muito, e me negar.

Então amada, se você é uma fonte de tempestade e não de paz na vida de seu esposo, ore, se negue, e com certeza você assim como eu, será uma esposa de paz, onde seu marido encontrará refúgio em meio as lutas.

Que Deus te abençoe e também ao seu lar, amém?

Leia ainda: Transforme sua casa em um lar e  de como deve ser nosso lar

8 comentários :

Linda e edificante mensagem, bem propicia para os dias atuais. Que Deus conceda mais mulheres sabias que saibam prosseguir em buscar a paz, que começa dentro de si. E só assim é que poderão transmitir a paz. Desejo a vc um final de semana maravilhoso sob as bençãos do Senhor Jesus. bjsss

Amém amada irmã Nal Pontes!!É verdade, a paz começa dentro de nós, se não tivermos paz, não poderemos transmití-la a ninguém, por isso temos que buscá-la. Beijos!!!!!!

Paz amada, excelente teu blog, conheci através do blog da tua filha, ja estou seguindo.

A Paz querida irmã,

Que edificante são as palavras neste texto, extraímos ensinamentos preciosos para agradarmos a Deus em nosso real ministério: Auxiliadora Idônea.

Todos os dias eu agradeço ao Senhor Jesus pelo marido que ele me deu. Somos verdadeiramente uma só carne e testemunhamos o nosso amor a todos, para a glória de Deus!
É impressionante a afinidade espiritual que temos, quando estamos distantes um do outro e se faz necessário a intercessão, somos tocados a orar um pelo outro.

Posso declarar que o Espírito Santo está em nossa união agindo ativamente.
Eu amo o meu marido e ADORO O SENHOR JESUS, por todas as bençãos que ELE tem me concedido!

Em Cristo,
***Lucy***

Irmã, amei seu blog ♥ Sempre que posso estou aqui te dando uma visitinha :)

Obrigada amada irmã Vanderleia!! é um prazer para mim, tê-la aqui!! Também amei o seu blog, é muito edificante!! Também já estou te seguindo amada. Beijos!!!!!!

A paz amada irmã Lucy, mais uma vez agradeço ao Senhor por sua vida e pela vida de seu esposo!! Que Deus continue abençoando cada dia mais a vida conjugal de vocês, para que vocês possam juntos edificar outros casais, que precisam de restauração em seus casamento. Beijos querida!!!!!!!!!!!

A paz amada irmãzinha Bia!!! Também amei seu blog querida. Li palavras maravilhosas lá!! Que você Bia continue sendo esta jovem abençoada que é!!! Beijos!!!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...