28 de maio de 2014

Como nascer de novo, sem ter morrido?


Como nascer de novo, sem ter morrido?

Eu sempre ficava intrigada com o porquê de o Espírito Santo não realizar o novo nascimento imediato nas pessoas que vinham diante do altar oferecer-lhe suas vidas. Pois eu tinha a mais absoluta certeza de Sua vontade de fazer delas novas criaturas. Contudo, geralmente isso não acontecia, e eu me perguntava: Por que que essas pessoas não eram transformadas?

_Hoje tenho a resposta: O problema é que ninguém pode nascer estando vivo. Nenhuma semente pode nascer, se primeiro não morrer ! Assim, também, o Espírito Santo não pode gerar uma nova vida em alguém que não morreu.

Ninguém pode viver duas vidas. Ou continua vivendo a vida antiga, com a velha natureza, ou deixa-a morrer para assumir a nova vida em Cristo Jesus, gerada pelo Espírito Santo !

_A maioria dos crentes pensa que o fato de ter aceitado Jesus como Salvador é suficiente para alcançar uma vida nova. Mas, isso é errado !!

Se não reconhecermos que somos miseráveis pecadores, e que precisamos desesperadamente da misericórdia, do perdão, e da graça de Deus; nunca provaremos o novo nascimento.

A vida nova depende da morte da antiga. É impossível manter a vida antiga e receber outra nova !

A vida do homem não é como uma roupa ou um objeto qualquer, cujo dono pode manter o velho e comprar um novo.

Não se pode ter duas vidas ao mesmo tempo! Ou uma ou outra! Cada um tem que decidir sozinho, o que deseja para si. Mas se você quiser manter a sua vida antiga, jamais nascerá de novo! Jamais se tornará uma nova criatura, jamais nascerá de novo!!

A morte a que nos referimos aqui, não é uma morte física, mas espiritual. Em outras palavras, a pessoa tem que renunciar a si mesma, sua vontade, seu eu, e passar a viver a vida de Deus, e a obedecer a palavra dEle.

Na prática, significa abandonar a prostituição, as mentiras, os roubos, o adultério, as mágoas, as fofocas, as intrigas, a inveja: Enfim, tudo aquilo que satisfaz ao coração, ao ego, a carne, e contraria ao nosso Deus.

Então, muitos precisam nascer de novo, pois quem não nascer de novo, não poderá entrar no reino de Deus!!

Como Jesus disse a Nicodemos: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (João 3:3)

...Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:13)

Amadas, se nascemos de novo, temos que viver uma nova vida; como está escrito em 2 Coríntios 5:17:

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".

Ou se você quer saber mais sobre o novo nascimento, leia também aqui no blog entendendo o novo nascimento.

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!


2 comentários :

Oi Fluvia, È preciso nascer de novo. Isto é fazer morrer a velha natureza. Que bela e edificante mensagem. Que possa dar muitos frutos. Fica na doce paz do Senhor Jesus.

Obrigada amada irmã Nal!! Que Deus te abençoe sempre!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...