1 de junho de 2014

Os mandamentos de Deus são pesados?


Hoje pela manhã, enquanto estava fazendo meus afazeres domésticos, estava meditando no que diz em gálatas 5: 16-17:

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."

Estava meditando sobre a luta da carne contra o Espírito.
É uma luta diária no nosso dia a dia, como serva do Senhor. Fiquei meditando nos mandamentos do Senhor, onde na palavra Dele diz que: 
 "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados". (1 João 5:3)

Então amada irmã, comecei a conversar com o Senhor, e cheguei a conclusão que o Senhor só pede coisas boas para nós em seus mandamentos e conselhos. 

Por exemplo, qual é o fruto do Espírito que tem que habitar em nós?
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança". (Gálatas 5:22)

Então podemos ver que Deus só pede que amemos, que gozemos da verdadeira alegria, que tenhamos paz com todos, que sejamos longânimas, ou seja, tardias em nos irar, que sejamos benignas, ou seja, que façamos o bem, que sejamos boas, que tenhamos fé, que sejamos mansas, e tenhamos temperança, ou seja, domínio próprio. Somente que pratiquemos o bem, não é mesmo?

Agora vamos ver o que a nossa carne pede para nós praticarmos?

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Gálatas 5:19-21)

Percebeu a grande diferença amada irmã? A nossa carne só pede que pratiquemos coisas ruins.

Está escrito também: "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida". (João 6:63)

Então Deus não pede nada difícil para nós, isso se nós andarmos em espírito é claro. 

E nessas palavras amada, fiquei meditando a manhã toda, e dizendo a Ele: Senhor, tu só pedes coisas boas para nós, e nós muitas das vezes achamos difícil de fazê-las e vivê-las. Mas isso Senhor é porque não estamos mortificando a nossa carne, para que o teu espírito venha agir em nossas vidas. 

Então querida mulher virtuosa, cheguei a conclusão, que se continuarmos achando que é difícil, e até mesmo impossível, e que os mandamentos do Senhor são pesados, não vamos nunca andar em espírito e vencer a nossa carne, pois a nossa carne nunca vai se converter. Somos nós que temos que nos negar e pedir forças a Deus para vencê-la, para que venhamos herdar o reinos de Deus, pois quem vive na carne não herdará o reino de Deus.

"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito". (Gálatas 5:25)

E não se esqueça: OS MANDAMENTOS DO SENHOR NÃO SÃO PESADOS!!

2 comentários :

Gloria a Deus! tenho aprendido bastante aqui com seu blog...gostaria q a sra me ajudasse sobre a questao de pintar os cabeloa brancos... eh pecado? a paz do sr

A paz de Cristo Maiara!! Sobre pintar os cabelos brancos, vamos ver o que as escrituras dizem?
Prov. 16:31: O cabelo grisalho é uma
coroa de esplendor. e obtém-se mediante uma vida justa.
Em outras versões diz as cãs dos velhos. cãs quer dizer cabelos brancos.

Prov. 20:29: A beleza dos jovens está na sua força, a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.

Segundo os versículos acima, é uma honra ter cabelos brancos. Deus nos criou para passarmos por várias fases na nossa vida: A infância, a adolescência, a juventude, o ser adulto, e por último a velhice. Infelizmente o feminismo e o mundo no qual vivemos diz que é feio ter cabelos brancos, o qual para a pessoa que os tem e para Deus é honroso.
Não digo que é pecado, pois vai de cada um. Eu prefiro continuar com os meus cabelinhos brancos. Tenho 40 anos e já estou cheia deles!!
Prefiro agradar ao Senhor, pois se Ele é o nosso dono e nos criou para ficarmos com os cabelos brancos, então não mudarei a sua vontade. Beijos querida, qualquer dúvida é só escrever. Se tiver facebook é só curtir a página do lado direito do blog e lá você receberá pequenas mensagens no seu face.

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...