21 de julho de 2014

Quem tem sido o seu Senhor??


"Já estou crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl.2:19-21)
Amada irmã, assim como Cristo morreu e tornou a viver para que tivéssemos vida, assim também devemos “morrer” se quisermos viver. 

Em Jo.12:24 está escrito “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.”
Então, se nós não morrermos, nunca poderemos nascer e dar bons frutos!!

Quando o texto diz “Estou crucificado com Cristo” faz menção a velha vida do homem ou da mulher sem Deus, pois na cruz deixou morto a velha natureza carnal, sendo agora uma nova criatura (2Co.5:17), que por sua vez se trata de um novo nascimento (Jo.3:3). 

A partir de então, tudo é diferente; valores, desejos, entre muitas outras mudanças ocasionadas pela Pessoa do Espírito Santo que agora reside na nova cristã, sendo ela conduzida pelo próprio Cristo. Então a nossa velha natureza morre, ou seja, a mulher que gritava, que xingava, que brigava, que mentia, que falava mal do seu próximo, que não respeitava ao seu esposo, que não se dedicava aos seus filhos e a sua casa, passa a ser uma mulher virtuosa, onde todos tem prazer em estar ao seu lado.
Dessa forma amada, passa a ser compreensivo quando o texto diz: “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”

O verdadeiro Cristão, em sua genuína conversão, tem agora Jesus como seu Senhor, Senhor quer dizer dono, então Jesus passa a ser o nosso dono. 

Keith Phillips disse: “Cristo não pode ser o Senhor da minha vida se eu for o senhor dela”.
Não pertencendo mais a si mesma, tudo o que importa é fazer a vontade de Cristo. Tudo o que Ele quiser deve ser feito, pois agora que estamos em Cristo precisamos entender que “Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” (Fp.2:13)
Portanto, o que tem prevalecido como desejo em sua vida amada? Será que Jesus tem sido realmente o seu dono? Como tem sido o seu testemunho e a sua conduta dentro do seu lar, ou fora dele? 

O que dizer daquela que professa ter Jesus, mas seus atos provam o contrário? Se Cristo está em nós, os nossos comportamentos devem refletir a presença Dele, não é mesmo? Isso é a consequência de quem é uma cristã verdadeira. 

“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm.6:11)
É preciso entender que se você realmente se entregou a Cristo, então você já não é mais a dona de si mesma. 

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1Co.6:19-20)
Quanto ao verdadeiro cristão o Pr. John Piper diz: 
“Um cristão não é uma pessoa que em sua cabeça acredita nos ensinamentos da Bíblia. Satanás em sua cabeça acredita nos ensinamentos da Bíblia! 
Um cristão é uma pessoa que morreu com Cristo, cuja rigidez do pescoço foi quebrado, cuja testa de bronze foi destruída, cujo coração de pedra foi esmagado, cujo orgulho foi morto, e cuja vida hoje é dominada por Jesus Cristo.” “Não é mais eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!”
 

Por isso amada, que eu e você possamos deixar verdadeiramente que Jesus seja o Senhor, o dono de nossas vidas, pois com certeza não tem nada melhor do que ter Jesus, o Filho de Deus como nosso Senhor e dono, porque Ele sabe o que é melhor para nós, amém?

Que Deus possa abençoar as nossas vidas e o nosso lar, em nome de Jesus!!

0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...