18 de julho de 2014

Quer ser feliz? Então saiba como!


Temos visto que todos estão em busca da felicidade, não importa se é cristão, ou não, todos a querem, e a almejam.
 
Mas o que muitos não sabem é que existem dois tipos de felicidade.
Existe a felicidade momentânea, ou seja, aquela que só dura por um determinado tempo, e é passageira. Logo depois que ela acaba, vem o desejo de procurá-la novamente em algo, ou em alguém. E assim muitos vão buscando a felicidade, sem perceberem que a verdadeira felicidade não é momentânea, mas sim algo constante na vida daqueles que a possuem.

Agora vem a pergunta:

Quer ser feliz? Digo, feliz de verdade?
 
Então vamos ver o que diz a palavra do nosso amado Deus?

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores,

nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
 

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará". (Salmos 1:1-3)
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmos 1:1-3" Salmos 1: 1-3

Logo no primeiro versículo podemos perceber que diz "bem-aventurado", e o que é bem-aventurado?

Bem-aventurado é feliz. Então a resposta da pergunta que fiz acima está nestes três versículos.

Vamos então meditar neles?

Feliz é o varão, ou a varoa que não anda segundo o conselho dos ímpios. Infelizmente durante a nossa peregrinação aqui nesta terra seguiremos alguns conselhos e tendências dos outros. E o que é não andar segundo o conselho dos ímpios?

É quando não seguimos ou obedecemos a qualquer conselho que um ímpio nos dá. E porque não podemos seguir os seus conselhos?

Vou dar um exemplo: Seu marido te trai, aí você conversa com uma pessoa que não tem temor de Deus, o que ela te aconselha? Que você se separe dele, ou que você também o traia, não é mesmo?

Por isso é que é feliz aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios, pois ímpio é todo aquele que pratica a impiedade, então dele não sairá conselho vindo da parte do Senhor. E s andarmos em seus conselhos, com certeza não estaremos fazendo a vontade do Senhor, e por isso seremos infelizes.

Também é feliz aquele que não se detém no caminho dos pecadores, e o que é se deter no caminho dos pecadores? É parar e ali andar com eles. E porque não podemos andar com os pecadores?  Porque sabemos que se andarmos junto com eles acabaremos concordando, ou praticando suas más obras.

É feliz também quem não se assenta na roda dos escarnecedores, a bíblia nos fala também sobre a chocarrice, que é o gracejo pesado, ou seja, a zombaria, risadas pesadas, piadas, e escarnecimento. Então, é feliz aquele que não participa com os escarnecedores.

Antes, é feliz aquele que ao invés de andar segundo o conselho dos ímpios, de se deter no caminho dos pecadores, e de se assentar na roda dos escarnecedores, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Muitos são os prazeres que nos são oferecidos no nosso dia a dia. Mas será que temos prazer em ler as escrituras sagradas? Será que meditamos nelas?

E por que é feliz quem tem prazer, e quem medita de dia e de noite na palavra do Senhor? Vamos ler  outros versículos?
"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra". (Salmos 119:9)

"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.
Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos".
(Salmos 119:5-6)

A palavra de Deus tem resposta e conselho para tudo. Se nós tivermos prazer de lê-la, e meditarmos em cada versículo escrito nela, com certeza não ficaremos confundidos na hora em que tivermos que tomar alguma decisão em nossas vidas. E ainda tem mais seremos purificados por ela.

Mas infelizmente muitos buscam a felicidade passageira, e não a verdadeira dada pelo Senhor.

Quer ser feliz? Siga os conselhos do Senhor escrito no salmos 1, e além de desfrutar da verdadeira felicidade, receba como promessa o versículo 3:
"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará".

Conclusão: Quer ser feliz de verdade? Então desfrute do salmos 1 e viva-o em sua vida!!

E nunca se esqueça:  "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar". (Mateus 24:35)

4 comentários :

Vim do agenda dos blogs conhecer seu cantinho adorei e já estou seguindo, venha conhecer o meu e se gostar me siga também. http://pontocruzdapri.blogspot.com.br/ bjs.

Obrigada querida por sua visita, fico muito feliz.Também já estou te seguindo.

Obrigada querida irmã Susi. Sempre aprendemos com Deus. Beijos!!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...