19 de setembro de 2014

A mulher cristã vencendo as tentações


Todas nós somos tentadas, não é mesmo? Infelizmente o nosso inimigo anda ao nosso derredor bramando como um leão, buscando nos derrubar e nos desviar do caminho do Senhor.

Mas muitas das vezes, achamos que não conseguimos vencer as tentações que nos sobrevém, durante o nosso dia a dia.

Mas será que isso é realmente verdade? Será que existem tentações mais fortes, que não conseguimos vencer?

Vamos ver o que diz a palavra de Deus:

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26:41)

Ao lermos o versículo acima, podemos chegar a conclusão que, para não cairmos em tentação, devemos orar e vigiar, não adianta só orarmos, se não vigiamos, vigiar é  estar atenta, estar de sentinela.

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". (1 Coríntios 10:13)

Como podemos ver nesse outro versículo acima, Deus não deixa que suas servas venham ser tentadas além do que podem suportar, Ele sempre nos dá o escape, ou seja, um refúgio para que possamos escapar, e fugir das tentações que nos sobrevém durante o nosso dia a dia. Então mais uma prova que podemos sim, fugir das tentações!!

E as tentações que sofremos, da onde vem? Vamos ler?

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte". (Tiago 1:13-15)

Após lermos este versículo acima, chegamos a conclusão que as tentações que sofremos não vem do Senhor, mas de nossas próprias concupiscências, ou seja, vem dos nossos próprios desejos, desejos de nossas carnes.

E ainda diz mais: Que somos atraídas pelos nossos desejos, e se dermos lugar a eles praticando-os, pecamos, e sabemos que, o salário do pecado é a morte.

Vou dar um exemplo: Se na minha carne há o desejo e o costume de falar mal dos outros, com certeza este desejo sempre virá em minha vida, sabe por que? Porque a nossa carne nunca vai se converter, somos nós através do Espírito Santo de Deus que devemos negá-la, como está escrito abaixo:

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne". (Gálatas 5:16)

Então amadas, faço de novo a pergunta: Tem como vencermos as tentações ou não?

Pelo que lemos acima, tem sim como vencê-las. É uma luta diária entre a nossa carne e o Espírito de Deus, que habita em nós, mas para que o Espírito vença a nossa carne, temos que nos consagrar mais ao Senhor, temos que buscar as coisas que são de cima e não as coisas que são da terra, temos que nos alimentar diariamente do pão da vida. Pois, fazendo e agindo assim, você vencerá as tentações e receberá como herança a vida eterna!! 

"Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam". (Tiago 1:12)

Que Deus abençoe a sua vida e a de toda a sua família!!


Não deixem de curtir a nossa página no facebook, onde você estará recebendo mensagens diariamente!!

Mulher Virtuosa de Deus








0 comentários :

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...