25 de setembro de 2014

A mulher que trabalha de boa vontade em seu lar


Esta semana eu estava preparando uma postagem para o blog, e a televisão da minha casa estava ligada, meus filhos estavam assistindo ao jornal hoje. Aqui em casa não assistimos muito televisão, somente este jornal e o fantástico, pois os outros programas não nos edificam. Mas quando chegou o momento das propagandas, confesso para as irmãs que me choquei, talvez a maioria das mulheres não perceberam, e até acharam boa a propaganda.

É a propaganda do novo frango fácil sadia. E diz assim na propaganda:

"Hoje em dia agente não tem tempo para descongelar o frango, nem para preparar o tempero, muito menos para deixar marinando, por isso a sadia reinventou o frango assado, chegou o frango fácil, tem um saco especial que vai direto do freezer para o forno, e já vem marinado para ficar mais suculento..."

Bem, talvez você ainda não tenha percebido o por que que fiquei tão chocada!!

Vamos para a palavra?

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.


Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.

Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.

Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas". (Provérbios 31:10-31)

Ao lermos estes versículos acima podemos ver qual é o papel da mulher virtuosa, e qual é a vontade do Senhor para nós servas Dele. Podemos perceber a diferença da mulher virtuosa para a mulher da propaganda.

Amadas a mulher virtuosa não tem nada a ver com as mulheres que o mundo fabrica hoje. Mas infelizmente como sempre digo, a verdade virou mentira, e a mentira virou verdade.

Sempre falo aqui no blog, que vivemos numa sociedade que é contrária a vontade do Senhor para nós mulheres cristãs. Com esse comercial na mídia, muitas mulheres inclusive cristãs vão inculcando em seus corações e mentes que realmente não têm tempo para cuidarem de sua casa e família, e acabam vivendo uma vida como as feministas deste século querem, mas não segundo o que Deus quer!!

A palavra de Deus diz que a mulher virtuosa trabalha de boa vontade, que de longe ela traz o seu pão, que se levanta de madrugada, que olha pelo governo de sua casa, ela é uma mulher que trabalha em favor da sua casa e família. Ao contrário disso a mulher do comercial diz que ela não tem tempo nem para descongelar um frango.

É claro que existem dias que realmente estamos com pouco tempo, e podemos sim recorrer ao que é mais rápido. Mas faço uma pergunta:
Será que conseguimos ficar sem entrar um dia nas redes sociais? Muitas das vezes perdemos horas sem nos edificarmos, e sem edificarmos alguém, ao invés de estarmos arrumando nossas casas, ou preparando uma comidinha gostosa para a nossa família, ou lendo e orando com os nossos filhos.

Mas infelizmente é assim que muitas mulheres têm vivido, tem deixado o papel que o Senhor as designou, e tem vivido papeis que o mundo incutiu em seus corações.

Para confirmarmos mais sobre qual é a vontade do Senhor para nós, veja:

"As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada". (Tito 2:3-5)

Queridas, não deixem que os conselhos e exemplos de mulheres que não têm o prazer de trabalhar de boa vontade em seus lares, vos corrompam e vos desviem da vontade de Deus!!

Eu amadas, dependendo sempre das misericórdias do Senhor, prefiro ficar com as funções da mulher virtuosa, sei que ainda falta muito para mim chegar a ser uma, mas prossigo para o alvo, pedindo sempre ao Senhor a ajuda Dele.

Quero sempre ouvir do meu esposo e dos meus filhos os versículos escritos abaixo:

"Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!"

Então, vamos ficar com a palavra do Senhor, ou com o que o mundo prega?

Que Deus as abençoe, em nome de Jesus!!

O vídeo da propaganda é esse abaixo:




Não deixem de curtir a nossa página no facebook, onde você estará recebendo mensagens diariamente!!

Mulher Virtuosa de Deus


















2 comentários :

Interessante!! Essas propagandas parecem querer colocar em nossas mentes ideais modernos, e acabem fazendo uma lavagem cerebral em nós. Minha avó vendia doces e costurava pra fora, com 5 filhos e tinha tempo de fazer tudo em casa, na época não existia microondas e nem alimentos congelados, e ela trabalhava fora, pois essas vendas requeriam tempo dela, mesmo que em casa. Outro ponto interessante é q esses alimentos fazem mal a saúde, sucos de caixinha, hamburguer congelado, nugets, isso quem me disso foi o médico.É verdade que tem dias que estamos atarefadas, mas a alimentação e cuidado da família é nosso dever. Conheço mulheres que são exemplos, pois trabalham fora, e cozinham todos os dias,fazem as tarefas escolares com os filhos,e não ficam gritando com eles. Como elas conseguem?? Sabedoria de Deus. O feminismo é uma ideologia diabólica que tem acabado com a família.Não somos iguais os homens,temos funções diferentes. Não acho errado a mulher trabalhar fora, desde que a prioridade seja sempre o lar, e não a carreira.O problema está na prioridade, por isso muitas vivem estressadas, não querem cozinhar e nem cuidar dos filhos e da casa. Uma capacidade tão bonita que Deus nos deu.Já conversei com mulheres q me disseram que não nasceram pra cuidar de casa e de filho. Absurdo!! Então pra que casou? Mas é isso que as novelas ensinam, mulher moderna, não sabe cozinhar, lavar ou passar. Trabalha fora.Temos que ter nossas próprias convicções com fundamentos bíblicos para não sermos enganadas por essa onda chamada feminismo.

É verdade Nat!! O feminismo tem acabado com as mulheres!! Só Deus para poder convencê-las, e é claro, elas tem que abrir seus corações, para que Deus possa trabalhar. Fico com compaixão das crianças e dessa geração, imagine como será a próxima geração? Se Jesus não voltar até lá, né?
Beijos querida!!!!!!!!!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...