6 de outubro de 2014

Como reagimos com os erros dos nossos filhos?


Infelizmente muitas mães tem o costume de só olharem os defeitos de seus filhos. Na verdade é mais fácil prestarmos atenção nos defeitos dos outros, do que nas virtudes. 

 Amada, não é bom que isso aconteça em relação aos seus filhos, pois agindo assim, você só vai desanimá-los. Como nós eles também erram, e como nós eles também têm virtudes, não é mesmo? 

O primeiro passo é prestar atenção para momentos em que seus filhos se comportam da maneira correta. Então comece a elogiá-los e a abençoá-los, incentivando-os a sempre agirem da forma correta. 

Você pode usar o elogio como uma ferramenta para ajudar a mudar o comportamento difícil, e substituí-lo com o comportamento desejável.
Diga a seus filhos que você e Deus estão felizes com eles!!

Com certeza com o tempo, seus filhos gostarão de receber mais elogios do que críticas.

Nunca se esqueça, que nos momentos em que seus filhos agirem erradamente, você nunca deve proferir a eles palavras de maldição, como: idiota, burro, você não tem mais jeito, ou outras palavras piores, pois as palavras tem poder para abençoar e para amaldiçoar, e tenho a certeza que você mãe cristã não quer amaldiçoar seus filhos, não é mesmo? 

Quando eles errarem, lembre-os de seus acertos, e de como Deus e você ficam felizes com eles quando praticam coisas boas. E que querem sempre o melhor para eles. Lógico que não vamos passar por cima dos erros de nossos filhos, mas também não devemos deixar de elogiá-los em suas virtudes.

Conclusão: Elogie e incentive seus filhos a praticarem boas virtudes, pois nós carecemos todos os dias das misericórdias do Senhor, assim como nossos filhotes também!!

Que Deus te abençoe amiga querida!!

Não deixem de curtir a nossa página no facebook, onde você estará recebendo mensagens diariamente!!

Mulher Virtuosa de Deus






2 comentários :

Bom dia amiga! Disse uma grande verdade ,muitos filhos tem sido descriminado por quem mais deveria admirar e dar o incentivo a elas que são os pais,sabemos através da palavra de Deus que filhos são benção e não peso,.Que o Senhor traga essa consciência para os pais.
Desejo uma terça abençoada.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br
Seu blog esta lindo amada.

Obrigada irmã Lady por seu edificante comentário!! Que Deus também continue te abençoando. Beijos!!

"Amada, o nosso bom testemunho de vida cristã começa dentro do nosso lar".
QUAL O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER DENTRO DO LAR?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...